Escondendo as curvas, as mulheres optavam por certa austeridade na maquiagem

Années Folles

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

 

Anos loucos, o tempo das melindrosas, dos cabelos à la garçonne, das linhas retas.

O fim da Primeira Guerra Mundial trouxe um sentimento de liberdade às ruas, juntamente com o jazz e o Charleston, um tipo de dança originado da cidade de Charleston, Carolina do Sul.

Também por causa dos passos, as barras dos vestidos subiram, chegando até o joelho. Já livres dos espartilhos e com a cintura baixa, as mulheres ficaram com os braços e as costas livres, usando sobre o corpo leves vestidos de seda, adornados por cristais e franjas.

Escondendo as curvas, as mulheres optavam por certa austeridade na maquiagem, raspando as sobrancelhas e desenhando outras com lápis, passando kajal ao redor dos olhos, lábios coloridos por um vermelho profundo (muitas vezes em formato de coração), tudo em contraste com pele branquíssima.

Não esquecendo de todas as pessoas influentes na moda nessa época, a mais famosa, sem dúvidas, é Coco Chanel, que revolucionou o guarda-roupa das mulheres com seus cortes retos e aspectos masculinos na modelagem feminina.

 

Por: Carolinne Aquino

 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições