Flacidez na região do tríceps pode ser resolvida com cirurgia plástica

Flacidez na região do tríceps pode ser resolvida com cirurgia plástica

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Flacidez na região do tríceps pode ser resolvida com cirurgia plástica

Após o emagrecimento, algumas regiões do corpo, mesmo com alimentação saudável e a prática de exercícios, podem até afinar, mas não perdem a flacidez."Dois bons exemplos disto são a parte interna das coxas e dos braços, áreas que têm menos músculos e acumulam mais gordura, dificultando o enrijecimento por meio dos exercícios", afirma o cirurgião plástico Ruben Penteado.  

A perda da força muscular nestas regiões do corpo pode aparecer em qualquer idade: 20, 30 ou 40 anos."Se ao longo da vida o paciente não cultivou hábitos como a alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, o quadro de flacidez se agrava, com o passar do tempo. Nestes casos, uma alternativa é fazer uma cirurgia plástica", diz o médico.

Localizado na parte superior do braço, entre a axila e o cotovelo, o tríceps é um músculo que entrega a idade, os quilos a mais e a preguiça, em alguns casos."A região balança ao menor movimento pela falta natural de tonicidade e pela propensão ao acúmulo de gordura localizada", explica o cirurgião plástico.

Para manter os braços firmes, o ideal é tonificar o músculo com exercícios, pois a região ganha volume e a flacidez diminui. Mas quando apenas estas medidas não são mais eficazes é possível recorrer à cirurgia plástica para retirar o excesso de pele."Mas antes da intervenção cirúrgica é recomendado fazer pelo menos três meses de exercícios para garantir melhores resultados e corrigir apenas o que não foi possível eliminar naturalmente", afirma o médico. "Se a gordura da região for removida, mas o músculo não estiver tonificado, acaba sobrando pele. Para preencher esse espaço será preciso trocar gordura por musculatura", alerta.

Segundo o médico, em casos de gordura acumulada nesta região, mas sem grandes sinais de flacidez da pele e do músculo, a lipoaspiração pode ser indicada.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições