Para vencer a preguiça de usar hidratante após o banho trazida pelo frio, hidratantes de banho, para serem aplicados ainda com a pele úmida, têm sido desenvolvidos.
A dermatologista Juliana Carnevale, do Rio de Janeiro, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que essa versão de hidratante age formando um filme sobre a pele. "Isso evita a perda da umidade natural e auxilia a hidratação diária, proporcionando benefícios de forma prática. Eles cumprem essa promessa, pois possuem ativos com alto poder de hidratação, como D-pantenol, manteiga de karité, semente de uva, entre outros", diz a médica.
Esses hidratantes são eficazes para peles oleosas e normais, mas são coadjuvantes quando se trata de peles secas. "Pacientes com pele seca podem usar, mas o ideal é que complementem com um hidratante convencional em seguida. Nesse caso, vale usar os dois tipos, um complementa o outro", diz a especialista.
No quesito praticidade, os hidradantes usados no chuveiro são ótima alternativa para mulheres que não têm tempo, disposição ou paciência para aplicar produtos depois do banho.
com informações da UOL