Lábios em primeiro plano

Lábios em primeiro plano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

Encontrar a medida certa entre o conforto e a sensualidade é uma regra básica que deve se aplicar a tudo na vida, inclusive, na maquiagem. A pop star Taylor Swift mostra que é possível ousar menos na maquiagem, conquistando um visual elegante, porém, não menos invejado do que o de outras divas.

No caso de Taylor, os lábios em destaque pedem olhos menos maquiados, mas isso não significa ausência de lápis e sombra, já que um pouco de cor nos olhos complementa a beleza do look versátil. “Quem copiar esse make up estará pronta para qualquer tipo de evento”, afirma a maquiadora e consultora Andréa Malagoni, especialista em editoriais de noiva, que irá ensinar o passo a passo para fazer a maquiagem da estrela. 

PREPARANDO A PELE

Passo1 Limpe bem, tonifique e aplique o hidratante habitual, de preferência com filtro solar na composição.

Passo 2 Aplique o primer. Segundo Andréa, ele ajuda a amenizar os poros e melhora o aspecto da pele.

Passo 3 Aplique a base com a ajuda de um pincel para alcançar um aspecto natural e de cobertura uniforme.

Passo 4 Aplique um corretivo nas imperfeições que a base não cobriu.

Passo 5 Com um pincel grande, aplique o pó solto em todo o rosto.

BOCHECHAS

Passo 6 Aplique um blush rosado, saindo da altura do topo da orelha em direção aos lábios. A maquiadora ressalta que para ter o mesmo efeito da maquiagem de Taylor é preciso aplicá-lo suavemente, sem marcar demais.

OLHOS

Passo 7 Aplique uma sombra rosa com brilho em toda a pálpebra móvel, subindo e marcando o côncavo. Uma sombra muito semelhante à da foto é a Quartz Fusion da M.A.C.

Passo 8 Para iluminar a parte inferior das sobrancelhas, utilize uma sombra opaca bege. As sobras devem ser aplicadas de forma a se fundir uma na outra.

Passo 9 Esfume um lápis preto na raiz dos cílios inferiores.

Passo 10 Aplique camadas generosas de máscara de cílios tanto nos cílios inferiores quanto nos superiores.

Passo 11 Para um olhar ainda mais dramático, cole cílios postiços inteiros e aplique delineador bem rente à raiz dos cílios superiores.

BOCA

Passo 12 Aplique um batom de cor vibrante com a ajuda de um pincel, tire o excesso e reaplique. Segundo Andréa, esse truque ajuda a segurar o batom por mais tempo. Uma escolha semelhante ao de Taylor é o batom Girl About Town, da M.A.C. Não é preciso delinear os lábios.

Shutterstock

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições