Loiro vibrante para o verão

Loiro vibrante para o verão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Verão e cabelos loiros têm tudo a ver. Não à toa é na estação do calor que aumenta consideravelmente a procura por técnicas de clareamento, como luzes e reflexos nos salões. Os fios claros iluminam o rosto e combinam com o sol, mas em contato com o sal e o cloro – tão comuns na temporada de praia e piscina – podem ser debilitados e o resultado é um cabelo ressecado, sem vida. Menos mal que com alguns cuidados é possível, sim, manter o loiro vibrante enquanto as temperaturas estiverem lá em cima. 

Segundo a colorista Branca di Lorenzo, do salão carioca Crystal Hair e famosa por ter sido a responsável pelo loiro platinado de Carolina Dieckmann na novela Cobras e Lagartos, a regra número um está em hidratar sempre. “Use e abuse dos leave-ins, eles selam as cutículas e mantêm a hidratação do fio”, comenta a expert, que também recomenda o uso de xampus que realçam a tonalidade loira duas vezes por semana. “É bom não exagerar para não ficar com aspecto muito amarelado”, conta. “Mas, quem preza pelos fios loirinhos, por favor, passe longe do cloro”, alerta Branca.

Marcio Mello, do salão Éclat e que cuida dos fios das loiras Luiza Possi e Barbara Borges, dá uma dica para quem não abre mão da praia: a proteção solar é indispensável. “O sal desidrata ainda mais a fibra, que geralmente já está desidratada pelo processo de descoloração. O processo tira a proteção do fio e toda a sua pigmentação natural, ressecando bastante”, acrescenta Marcio. O profissional reafirma o que Branca já havia reforçado: não existe um cabelo lindo sem leave-in, que deve ser usado mesmo depois do condicionador.

Fora os cuidados caseiros, Marcio Mello recomenda que as loiras vaidosas frequentem o salão pelo menos uma vez por mês. Segundo ele, os cuidados em casa são essenciais, mas nada como entregar a cabeleira a alguém que realmente entenda e pode ajudar. Wagner Lisboa, do Ophicina do Cabelo, concorda com a colega de profissão é indica o tratamento profissional Summer Repair Hair, que em tradução livre significa reparação do loiro no verão. 

O tratamento Summer Repair Hair começa com xampu à base de óleo de abacate, com alto poder de nutrição. Em seguida é aplicada a ampola de óleo fusion, que trata o cabelo de dentro para fora, selando as cutículas e retendo a parte hídrica dos fios. Depois, as madeixas recebem a máscara Blond Glam, que reconstrói, nutre o cabelo e elimina os metais que existem na água, responsáveis pelo efeito amarelado. “O fato da máscara se azul faz com que seja neutralizado o efeito amarelo”, finaliza Wagner. 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições