Para provar a si mesma que não se deixa abater pelos comentários, a norte-americana, Courtney Mina, usa a rede social Instagram para publicar fotos de seu corpo acima do peso.
Courtney é gordinha desde criança e foi vítima de bullying durante muitos anos. Por opção, ela resolveu se "esconder do mundo" por não se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade. Segundo entrevista cedida ao site Bustle, ela contou que fez teatro na adolescência acreditando que assim as coisas poderiam mudar. E mudaram! Não o corpo, que continuou o mesmo. Mas sim a postura de Courtney, que ganhou mais confiança em si mesma. “Sempre serei gorda, é algo que não posso ignorar e nem esconder. É algo que eu sentia que precisava realizar, aceitar e abraçar”, disse.
Quando tomou a decisão, resolveu compartilhar em seu Instagram fotos em que aparecia apenas de calcinha e sutiã. Os comentários - negativos e positivos - começaram foram muitos, assim como os novos seguidores, mas Courtney manteve o foco nos elogios e na vontade de inspirar outras mulheres. "Sou confiante em todos os aspectos da minha vida e não só aceitei o meu corpo do jeito que ele é, como passei a amá-lo assim. Esse experimento mostrou que mulheres plus size são sexies e que os críticos irão sempre criticar. Mas o mais importante é que todas as meninas fora do padrão se sintam amadas adotadas, apoiadas, admiradas e celebradas", afirmou.