Paetês e brilhos são tendência para inverno 2010 e verão 2011

Paetês e brilhos são tendência para inverno 2010 e verão 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os brilhos e paetês fizeram um tremendo sucesso no final dos anos 70 e início da década de 80, na época das famosas discotecas (dancing days). Os brilhos eram a maior forma de expressão fashion nesse período. Uma boa notícia para quem os adora é que esse é um hit para o nosso inverno 2010. Pela prévia que tivemos na Casa de Criadores, tudo indica que estará em alta também no verão 2011. Não importa se você vai usar brilhos, paetês, pedrarias, correntes, lurex ou lamê, tudo o que gritar "estou aqui" é válido para a moda nessas duas temporadas recorrentes.O brilho pode ser usado tanto de dia como à noite. Essa história de que eles não funcionam no universo fashion durante o dia é mito.

Mas é preciso tomar um certo cuidado na hora de fazer a sua produção para não parecer um "carro alegórico". Quando for montar seu look para o dia, prefira as peças com apenas alguns detalhes, ou algum acessório. Nada de roupas com muita informação. Deixe essas para usar a noite!Na hora de escolher os detalhes, prefira aqueles localizados na área dos ombros, que estão super em alta e cintos ou bolsas com pedrarias.

Para montar um look super oitentista para a noite, ecolha uma peça com pedrarias, ou paetês ou ainda correntes. Você pode optar também por peças com tecidos brilhantes como o lurez ou lamê. Nunca coordene dois motivos em um mesmo look, porque pode ficar demais! Se sua peça for brilhante, opte por um acessório opaco, e se optar pelo famoso paetê, prefira usar ou a blusa ou a saia com essa maquetaria, nunca os dois.

Por: Bruna Heloisa Cardozo

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições