Prepare um removedor de maquiagem caseiro

Prepare um removedor de maquiagem caseiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

1. Pele normal

O cuidado com a pele deveria ser o mesmo que se tem com a pele de um bebê, com produtos que não agridem e que seja o mais neutro possível. Pensando nisso, você pode misturar uma colher e meia de xampu para bebê (uma sugestão é o da Johnson & Johnson) em uma xícara de água mineral. Dá ainda para acrescentar duas gotas de óleo também para bebê. Depois de misturar bem, coloque num recipiente com borrifador, e utilize com a ajuda de um algodão.

2. Pele seca

Outra maneira de retirar o make dos olhos, principalmente, é com um pouco de azeite. Isso mesmo, o azeite retira toda a maquiagem e ainda dá uma boa hidratada, já que contém antioxidantes que fazem um bem danado para a pele. Claro que pessoas com pele oleosa não devem utilizar esse meio.

3. Pele Oleosa

O mais recomendado para pele com muita oleosidade é uma solução com soro fisiológico e óleo de amêndoas doces tradicional. O soro ‘quebra’ a oleosidade e deixa a pele bem macia com a ajuda do óleo de amêndoas que não vai penetrar tanto quando se estivesse sendo aplicado sozinho.

O importante é nunca dormir de maquiagem e usar produtos que se encaixem no perfil da sua pele. Muitos problemas como cravos e espinhas podem ser acentuados se a limpeza não for feita corretamente.

Faça o teste com um lencinho: pegue um lenço, de preferência de cor escura e pressione na área T do rosto (testa, nariz e queixo). Dependendo do quanto de oleosidade o lenço absorver é o seu tipo de pele, da normal (mínimo de oleosidade), mista (mais oleosidade na testa e no queixo) e oleosa (todas as áreas oleosas). Conhecendo sua pele será mais fácil cuidar e garantir a limpeza e hidratação que ela necessita.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições