Saiba como usar óleo facial para proteger a pele do clima de inverno

Dermatologista esclarece benefícios do produto e indicações de como usar em cada situação

Fonte: Guiame, com informações de ELAAtualizado: quinta-feira, 30 de julho de 2015 às 19:37
Óleo facial
Óleo facial

Um novo óleo de tratamento de beleza surge nas prateleiras de beleza. Trata-se do óleo faciais que são tecnológicos, com textura seca, compostos anti-idade, clareadores e desintoxicantes, uma boa opção para aplicar na pele no inverno.

 

"Nessa estação, a pele fica mais ressecada por causa da diminuição da umidade do ar. Sendo assim, os óleos faciais são bons para hidratação. Eles formam uma película sobre a cútis, dificultando a perda de água das células", explica a dermatologista Aline Vieira, do Rio de Janeiro, que complementa a dica para quem sofre com muito ressecamento. "Recomendo a dupla creme hidratante, que repõe a água, e óleo, que evita a perda dela".

 

A dermatologista carioca, Alessandra Drummond, salienta sobre a necessidade de hidratação mesmo para quem convive com a oleosidade e diz que esse tipo de pele reage bem com óleos que tenham argan, canela, jojoba e uva.

"Mas nunca óleos minerais, com silicone e parafina", acrescenta Alessandra. "É importante também entender que a pele da brasileira é diferente da pele da europeia ou norte-americana. Por isso, alguns produtos que são "queridinhos" nesses locais não trarão bons resultados aqui".

 

Pela dificuldade de incluir um novo produto na rotina diária de cuidados com a pele,  é necessário seguir uma ordem para conseguir o máximo de eficácia.

"A pele primeiro precisa ser hidratada, depois tratada, com antirrugas ou clareadres e finalmente protegida com filtros solares. A maquiagem vem só no final", ensina Alessandra.



Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições