O sonho da maioria das mulheres é ter cabelos claros, mais precisamento o loiro. A coloração exige cuidados para o tom escolhida permanece sempre o mesmo. O loiro está em evidência e vem sendo adotado por morenas orientais e negras, desde que seja o tom certo para o tom de pele.
Confira as dicas para acertar no tom.
Pele branca rosada e olhos claros
Essa é a única tonalidade de pele que pode abusar de loiros claríssimos e platinados. Geralmente essas mulheres também têm olhos claros. Uma dica é apostar na raiz mais escura do que as pontas, para um look mais descontraído.
Pele clara e olhos escuros
Para esse loiro, a escolha deve ser mais discreta, puxando para o loiro champanhe ou acinzentado. Capriche nas mechas da frente do cabelo; elas causam maior impacto.
Pele morena e cabelos castanhos
Quem tem esse tom de pele deve optar por loiros que puxem para o mel ou dourado, não muito claros. O ombré e as californianas geralmente ficam bem em mulheres morenas.
Orientais
A pele amarela pede tons mais suaves, que a iluminem. Por isso, o ideal é apostar em luzes fininhas, puxadas para o tom pérola ou nude. Você pode, inclusive, usar dois tons, o que dá um ar mais natural à aparência.
Pele negra
A regra aqui é semelhante à regra para peles morenas. Aposte em tons mais democráticos, como o mel e o caramelo. Evite tons muito amarelados ou platinados, pois não combinam muito.
com informações de: Vila Mulher