Os estilos de roupas mudaram muito com o passar dos anos. Os trajes de banho é o que mais chama atenção para a mudança desde de a década de 20. Naquela época, existiam leis severas que puniam moças que violassem o código de vestimenta da época, ou seja, que vestissem peças cujo tamanho era considerado inapropriado.
Pensando em reunir essas transformações, o site Buzfeed, mostou um vídeo que revela a mudança das roupas de moda praia nos últimos 100 anos.
1920
Os filmes de Hollywood começam a ser usados para divulgar e popularizar os trajes de banho, já no início de 1920. O maiô, peça mais emblemática da época era de lã . Algumas praias em todos os EUA tinham regulamentos sobre os comprimentos permitidos. Embora maiôs de lã fossem os mais comuns, no final desta década a Speedo lançou o primeiro maiô que não era de lã.
1930
Latex e outros tecidos menos rígidos foram incorporados a peça. Com desenhados e modelagens melhores, eles passaram a marcar o busto.
1940
Em 1946, Louis Réard apresenta o biquíni ao mundo. Nomeado após os testes da bomba atômica no atol de Bikini, no Oceano Pacífico, Réard escolheu este nome porque ele esperava os mesmos resultados explosivos em sua invenção. A popularidade do biquíni foi impulsionado pelo tempo de guerra e o racionamento de tecido.
1950
Impulsionados por Marilyn Monroe, os trajes de banho passaram a ser ainda mais definidos e bem cortados, se ajustando as curvas das mulheres.
1960
Os trajes de banho passaram a ficar cada vez menores, e seus estilos foram influenciadas pela Califórnia e a ascensão da cultura do surf, vista em filmes como Beach Blanket Bingo, estrelado por Frankie Avalon Annette Funicello.
1970
A atriz Farrah Fawcett se tornou o rosto da moda praia durante a década de 1970, nos Estados Unidos, com seu icônico poster de maiô, com mais de 12 milhões de cópias em 1975. Suas peças eram coloridas e vivas, com estilos variados.
1990
Cores brilhantes e um estilo de vida mais esportivo influenciaram a moda praia na década de 90.