Começou na última segunda-feira (27) em Fortaleza, a campanha de vacinação contra sarampo, após registro de dez casos. passados 15 anos do último registro na capital. Dos casos confirmados, seis são de crianças com menos de 1 ano de idade. Os outros quatro casos são de uma criança maior de 1 ano e de três adultos.

Segundo a assessora técnica de imunização, Renata Dias, há uma investigação para apurar a origem dos casos de sarampo. A doença é contagiosa, transmitida por gotículas de saliva ao se tossir, espirrar ou falar perto de outra pessoa. O risco aumenta a urgência da vacinação.
Renata explicou que a melhor maneira de evitar novos casos da doença é uma vacinação maciça da população. "A gente pede para que a população se mobilize, confira seu cartão de vacinação e de seus filhos e vá ao posto de saúde". O chamado Dia D da campanha será no próximo sábado (1º).
Neste dia, a aplicação da vacina será ampliada para os municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Eusébio, Pacajus, Horizonte, Pacatuba, Cascavel, Chorozinho, Guaiúba, São Gonçalo do Amarante, Itaitinga e Pindoretama, todos na região metropolitana de Fortaleza.
Com informações de: EBC