Carro do futuro vai espirrar vitamina C para manter passageiros saudáveis

Carro do futuro vai espirrar vitamina C para manter passageiros saudáveis

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A montadora Nissan anunciou que sua próxima geração de carros serão desenhados com o intuito de fazer os motoristas se sentirem melhores dentro deles do que fora.

Para isso, os engenheiros prometem para os próximos dois ou três anos carros que tenham um ar-condicionado que espirre vitamina C, ajudando na prevenção de danos na pele e rugas.

Entre outras promessas, a montadora pretende instalar sistemas para purificar o ar e um velocímetro inteligente que vai lembrar o motorista de aniversários que estão chegando, evitando que ele se esqueça de alguma data importante.

Os carros da montadora virão ainda com um radar anti-colisão e assentos confortáveis, projetados pela Nasa, que melhoram a circulação sanguínea.

Segundo o engenheiro Nissan Kenichi Tanaka, o carro passou a ser mais do que um modo de transporte.

- O aspecto emocional de um carro tem se tornado cada vez mais importante para diversificar as necessidades dos clientes.

Postado por: Felipe Pinheiro

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições