A alimentação possui forte poder na saúde. Um estudo realizado entre 2007 e 2014, no hospital de Massachusetts, nos Estados Unidos, concluiu que comidas industrializadas como bacon, salsichas, por exemplo, a fertilidade masculina, assim como o frango poderá aumentá-la.
A pesquisa mostrou que homens que se alimentam com este tipo de carne têm mais dificuldade de conseguir realizar o procedimento de fertilização in vitro com sucesso, segundo informações do site DailyMail.
Para conclusão, 82% dos casais em que o homem não ingere carne industrializada conseguiram finalizar o procedimento de fertilização. Enquanto entre os que comem o alimento processado, somente 54% obtiveram sucesso.
Apesar da conclusão, ingerir mais aves se mostrou conseguir mais chances de realizar a fertilização in vitro. Na pesquisa, os casais nos quais o homem ingeriu mais frango tiveram 13% mais chance de alcançar o objetivo: a gravidez
Cerca de 141 casais participaram do estudo.
Ao comentar os resultados, Rebecca Sokol, presidente da associação americana de medicina reprodutiva, recomendou aos casais que tentam fertilização in vitro que façam uma dieta saudável.
"Muitos estudos mostram que a alimentação pode influenciar na fertilidade, tanto masculina quanto feminina. Nosso estudo mostrou que o tipo de carne que o homem ingerir influencia na habilidade do espermatozoide de fertilizar um óvulo".