ONG oferece testagem rápida de aids no Rio

ONG oferece testagem rápida de aids no Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No title Uma iniciativa pioneira para aumentar o número de testes de HIV foi implantada nesta semana pela organização não governamental (ONG) Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT, no Rio. O grupo é o primeiro do país a oferecer os chamados testes rápidos de aids fora do ambiente hospitalar.

Os testes podem ser feitos de quarta-feira a sexta-feira, sempre no período da tarde, na sede da Arco-Íris, na Rua do Senado, 230, cobertura, no centro do Rio. Segundo o assessor de comunicação do grupo, Diego Cotta, o interessado passa antes por um breve aconselhamento, faz o teste e, depois, conversa novamente com um especialista. Após 30 minutos, recebe o resultado.

A rapidez no processo representa um avanço, pois é comum, em muitas partes do país, o resultado demorar mais de um mês, o que gera angústia na pessoa. Os telefones da Arco-Íris são: 21 2222-7286 e 2215-0844. O teste é anônimo e gratuito.

Por Vladimir Platonow

Edição: Lana Cristina  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições