Uma pesquisa realizada na Escócia e divulgada através da conferência
“European Breast Cancer”, em Glasgow, concluiu que mulheres que praticam atividades físicas durante uma hora por dia, podem reduzir em até 11% o risco de câncer de mama.
Atividade física por um longo período, pode aumentar ainda mais a proteção ao contrário das mulheres menos ativas.

"Como os resultados independem do Índice de Massa Corporal (IMC), os efeitos protetores devem estar relacionados a fatores muito mais importantes do que o controle do peso", disseram os cientistas durante a conferência. O estudo, no entanto, constatou que o ganho parece ser canceladas em mulheres que se submeteram a alguma terapia para reposição hormonal.
"Sem gastar muito é possível reduzir as chances de uma doença que atualmente tem um custo muito elevado, tanto para os sistemas de saúde quanto para os pacientes e suas famílias. É uma boa notícia para os indivíduos e para os responsáveis pelas decisões", disse Mathieu Boniol, diretor do Instituo Internacional de Pesquisa de Prevenção de Lyon, ao jornal britânico “Daily Mail”.
O estudo ainda tratou de exercícios vigorosos, mas pesquisas anteriores sugerem que atividades moderadas, como andar uma hora por dia, também levam a um risco menor, na comparação com a ausência de prática esportiva.
Com informações de: O Globo