Soja pode substituir feijão e carne vermelha no prato

Soja pode substituir feijão e carne vermelha no prato

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

A soja pode ser um bom substituto do arroz e feijão. O grão é riquíssimo em nutrientes. Em sua fórmula existe uma combinação de proteína, carboidrato, ácidos graxos e vitaminas.

Por causa de seus nutrientes, ela também pode ser uma substituta da carne vermelha. Por ter reduzido teor de gordura saturada, a soja tem um papel importante na prevenção de doenças cardiovasculares.

Ela também atua no combate à osteoporose e em sintomas da menopausa, combatendo o colesterol mau, LDL. A substância responsável em combater os efeitos negativos da menopausa é a isoflavona, que apresenta um efeito semelhante ao dos estrogênios, hormônios femininos que, quando “faltam” no corpo, produzem ondas de calor.

Rico em fibras, o grão ajuda a controlar o peso, tornando a digestão de alguns alimentos mais lenta e aumentando a sensação de saciedade.

Por causa disso, ela retarda também a absorção de glicose, uma das principais fontes de energia e que pode fornecer até quatro calorias por grama.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições