Arrume suas malas e boa viagem

Arrume suas malas e boa viagem

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Quantas vezes você já se perguntou o que colocar na mala? E acaba colocando coisas a mais e deixando aquele casaco que tanto precisa. Mas se você for daquelas pessoas que não suporta sair amassada não se estresse, o importante é saber arrumar sua mala direito e curtir a viagem.

Para ter uma organização eficiente, comece pela escolha da mala. Opte pelos modelos com rodinhas, são práticas para manejar e não amarrota tanto as roupas. Lembre-se de personalizar sua mala de alguma forma, seja com um adesivo ou cadeado, pois geralmente são fabricadas em série e é bem provável que alguma outra pessoa tenha uma igual a sua.

Hora de começar guardar as roupas e pertences, mas, antes passe todas as peças e as dobre o mínimo possível. Quando chegar ao seu destino, caso alguma roupa de tecido leve esteja amassada, é só colocar em um cabide e pendurar no banheiro enquanto você toma um bom banho morno. O vapor ajuda e desamassar.

No fundo ou nos vãos que sobrarem, vão os sapatos, devidamente embalados em saquinhos. Três pares é  o ideal: um formal, um informal e uma sandália. Todos já devem ter sido usados, para não machucar seus pés. As meias e roupas íntimas devem ser acondicionadas em saquinhos e colocadas dentro dos sapatos.

Em cima dos sapatos vão as calças. Para que elas não amassem muito, coloque-as com as pernas para fora da mala e só dobre depois de ter colocado todas as outras coisas. Nunca dobre mais do que duas vezes. Em seguida, coloque casacos e paletós, virados do avesso, com as mangas para dentro e dobrados apenas uma vez, ao meio. Camisetas e blusinhas vão enroladas e encaixadas no meio dos espaços. Os cintos também devem estar nesses vãos.

Leve roupas versáteis, que podem ser usadas durante o dia ou à noite, como peças pretas, brancas e jeans, fáceis de serem combinadas. Evite estampas, pois elas são mais difíceis de combinar e de esquecer. Tenha sempre saquinhos para colocar as roupas sujas.

Em sua bagagem de mão coloque utilidades do dia-a-dia, como remédios, óculos, documentos e máquinas fotográficas. Também é bom manter à mão uma muda de roupa, pois imprevistos podem acontecer. Cosméticos e outros produtos líquidos devem ser embalados em sacos plásticos, ou com papel filme, para conter possíveis vazamentos.

Com as malas prontas, é hora da viagem começar, mas não tire os olhos da sua bagagem. Fique sempre atento. Caso esteja acostumado a viajar, remova as etiquetas de vôos já realizados.

Postado por: Débora Lacerda

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições