O Ministério do Turismo (MTur) capacitará gratuitamente cerca de 2 mil empresários, gestores públicos e funcionários do setor turístico para que atuem de forma mais competitiva no mercado. Por meio do ensino a distância, os participantes receberão subsídios para a estruturação, a diversificação e a comercialização de produtos segmentados, com foco nos diversos mercados estratégicos.
O Curso de educação a distância de Segmentação do Turismo é uma parceria com a Fundação de Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu), entidade vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Os interessados deverão preencher o formulário de inscrição disponível no portal da UFSC ( www.sead.ufsc.br/wp-turismo ).
As inscrições começam nesta terça-feira e vão até 13 de setembro. A lista de selecionados será divulgada no site a partir de 17 de setembro. Para fazer a sua inscrição, clique aqui.
Para a coordenadora geral de Segmentação, Rosiane Rockenbach, o curso terá como foco capacitar e atualizar os gestores de turismo e empresários do setor para atuar de forma competitiva, entendendo a segmentação como uma estratégia de inovação de produtos, ou seja, como uma forma de viabilizar o desenvolvimento de mercados segmentados.
Esta iniciativa compõe o Programa de Estruturação de Segmentos Turísticos integrado às ações do Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo. No ano passado, o programa realizou sua primeira ação: o curso de Regionalização do Turismo. E em 2009, outra ação já está em andamento: o curso de Formação de Gestores das Políticas Públicas.
Todas as dúvidas sobre o curso de educação a distância de Segmentação do Turismo deverão ser encaminhadas por e-mail para turismo3@sead.ufsc.br.