Minas Gerais terá Programa Aventura Segura

Minas Gerais terá Programa Aventura Segura

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Setur-MG (Secretaria de Turismo de Minas Gerais) firmou convênio com a Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura), em parcerica com o Sebrae-MG, que visa assistência técnica em 19 empresas que operam ecoturismo e turismo de aventura, levando a elas as indicações do Programa Aventura Segura.

Chamado Aventura Segura Minas, o projeto oferecerá oficinas e visitas técnicas, além de acompanhamento a distância durante 12 meses às empresas. Serão ainda oferecidos quatro cursos: Sistema de Gestão de Segurança, Gestão Empresarial, Competências Mínimas do Condutor e Primeiros Socorros.

"Pretendemos investir mais em oferecer qualidade, segurança, confiança, dentre outros aos turistas", disse Jussara Rocha, Superintendente de Fomento e Desenvolvimento do Turismo da Setur-MG. "Queremos que o consumidor fique consciente cada vez mais com relação a essa qualificação e também mobilizar as empresas, mostrar a importância e transformar isso em um critério", completou.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições