Olivença (BA) oferece nascentes de águas medicinais

Olivença (BA) oferece nascentes de águas medicinais

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A Estância Hidromineral de Olivença é o que se pode considerar uma cidade balneário, onde se veraneia o ano inteiro. No Balneário Tororomba estão as nascentes de águas ferruginosas e medicinais que revitalizam o corpo, hidratam, tonificam, e rejuvenescem a pele dando um bronzeado natural. São indicadas para doenças de pele e do aparelho digestivo.

Estas águas minerais contêm sais ferrosos, magnésio iodo, bicarbonato e média radioatividade da planta caiãna - encontrada na Mata Atlântica - só comparada às águas minerais de Vicky, na França. Paraíso dos surfistas, Olivença possui um litoral formado por belas praias para os mais variados gostos. Entre as mais movimentadas estão as praias de Batuba, Praia dos Milagres e Back Door. Ao sul de Olivença, está Jairi/ Canabrava, ideal para quem gosta de praias com pouco movimento turístico.

Olivença é um distrito situado 15 quilômetros ao sul da sede do município de Ilhéus na Bahia, tendo como principal atividade econômica a extração da piaçava. É a única estância hidromineral localizada na faixa litorânea do Brasil.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições