Para não correr o risco de ser pego de surpresa, confira as dicas para acomodar-se em cruzeiros.

Confira dicas para hóspedes de cruzeiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

Viajar é muito bom, ainda mais se for em uma nova aventura, como fazer um cruzeiro. A primeira experiência sobre a viagem de navio, muitas vezes, são decorrentes de dúvidas, sobre os serviços e lazer oferecidos. Para aproveitar uma boa viagem sem dúvidas, a revista especializada no assunto, Cruise Critic, reune dicas sobre as companhias, passageiros, agentes e comissários de bordo, podendo economizar dinheiro aproveitar a temporada em alto mar.
 
Restaurantes - O hóspede não está limitado a um item de cada aperitivo, ou um só prato principal ou uma sobremesa. Pode pedir dois pratos principais ou três sobremesas se quiser. É possível ainda solicitar mais de um aperitivo como prato principal. É uma ótima maneira de experimentar novos alimentos que você não tem certeza se vai gostar.
 
Serviço de quarto - O serviço é gratuito, mas algumas companhias costumam cobrar para levar refeições à cabine a partir de determinados horários da noite e durante a madrugada.
 
Reservas nos restaurantes - Muitos hóspedes fazem reservas para o jantar no restaurante principal na primeira noite, embora nem saibam onde fica. Para estimular os passageiros a explorar a embarcação, algumas companhias oferecem descontos para os clientes que optam por outros restaurantes, como a Celebrity Cruises, ou oferecem uma garrafa de vinho, como a Carnival Cruise, no caso dos passageiros escolherem jantar no Steakhouse.
 
Cafés - Nas cafeterias especializadas a bordo os cafés especiais quase sempre são cobrados, mas as tortas, sanduíches e outros alimentos são muitas vezes gratuitos.
 
Sorvetes - Algumas marcas de sorvete como a Ben & Jerry são cobradas. Sempre há, no entanto, uma versão gratuita.
 
No dia do embarque - A maioria dos hóspedes deve ir direto ao bufê para almoçar e esperar até a abertura das cabines. Uma opção para fugir desse espaço quase sempre tumultuado é buscar áreas alternativas ao salão principal de jantar, como um mini bufê ou o solário.
 
Primeira refeição a bordo - Pergunte a um tripulante se há alguma alternativa mais calma para a primeira refeição. Por exemplo, na Princess Cruises, o Café Internacional, a Pizzaria e o Grill estão abertos; em navios da Royal Caribbean, Sorrento, o Solarium e Cafés Park, Giovanni’s Table e Starbucks estão abertos nos embarques à tarde.
 
Reservas especiais - É importante saber em quais noites estão previstas as reservas especiais. Os menus de toda a semana estão disponíveis no restaurante principal e também com os comissários de bordo. Pergunte ao comissário com antecedência e faça o seu planejamento.
 
Bebidas - Depois de aberta, você pode sair com as bebidas de um bar ou bufê para sua cabine ou qualquer outra parte do navio. Os garçons marcam o frasco com o número do seu quarto.
 
Unidades são mais caras - No caso de grupos que gostam de beber cerveja sempre sai mais em conta pedir um balde com quatro ou cinco garrafas do que pedir por unidade.
 
Refrigerante - Na maioria das companhias, o refrigerante não é grátis - mas o chá gelado na sala de jantar costuma ser. Economize comprando um cartão de refrigerante.
 
Embarque - A maioria das companhias permite o embarque com uma quantidade razoável de bebida não alcoolicas.
 
Happy hour - Para economizar em bebidas alcoolicas você pode refil ou ainda pesquisar para saber quais bares oferecem happy hour com preço reduzido.
 
Imãs - A maioria das cabines é feita de metal e, portanto, são magnéticas. Traga alguns ímãs (ou compre alguns como lembrança) e fixe nas paredes os recados e dicas para tornar sua viagem mais prazerosa.
 
Travesseiros - As companhias costumam ter outras opções de travesseiros. Se você não se adaptar com o modelo oferecido, peça aos comissários.
 
Armários - Os projetistas de cabines são muito criativos quanto ao bom uso do espaço. Explore bem a sua cabine. Você vai se surpreender ao descobrir armários debaixo da cama ou do sofá ou até mesmo dentro de um pufe ou atrás de um espelho.
 
Promoção do dia do embarque - Muitas companhias oferecem minutos grátis se o hóspede fizer inscrição para um pacote de internet no primeiro dia do cruzeiro.
 
Spas – Esses espaços muitas vezes oferecem descontos para tratamentos no primeiro dia. Pare no spa ou verifique nos boletins diários para descobrir sobre vantagens.
 
Almoço tem melhor preço - Na Holland America, muitos não sabem que o Pinnacle Grill é metade do preço na hora do almoço, e a cada noite há trufas grátis em algum espaço.
 
 
Com informações de: Terra  

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições