Poços de Caldas promove atividades variadas para o NATAL

Poços de Caldas promove atividades variadas para o NATAL

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Em Poços de Caldas (MG) o clima já é de Natal. A cidade está iluminada por meio de um projeto desenvolvido pela empresa francesa Blachere, responsável, entre outros, pela decoração da avenida Champs-Elysees, em Paris (França). É o Natal Encantado de Poços de Caldas, uma festa com uma série de eventos diários programados para acontecer até 6 de janeiro. Diariamente, a cidade inteira assiste, às 20 horas, o acendimento das luzes de monumentos, prédios e ruas, e depois às 20h15 se reúne para ver a árvore encantada. A apresentação dura seis minutos.

O Natal Encantado de Poços de Caldas deve atrair, ainda, mais visitantes para a cidade este ano. A festa, em comparação com o ano passado, está mais longa, serão 17 dias de eventos, tais como: concurso para eleger o prédio ou bairro mais bem decorado, contação de histórias, exposição de presépios, teatros, apresentação de orquestras, oficina de máscaras e outros.

A programação tem diversos eventos por dia e pode ser conferida em www.nataldepocos.com.br. A partir do dia 4 de dezembro, acontece diariamente, às 19 horas, no pátio da Fepasa, o Natal Famílias de Minas, com comida tradicional mineira e shows.

O tema para o Natal Encantado é a sustentabilidade, por isso a decoração é feita com E.V.A. (Etil Vinil Acetato), muito usado em artesanato. São rosas produzidas pelas mulheres atendidas pelos programas da Secretaria Municipal de Promoção Social e remetem à lenda da flor de Natal. Segundo a lenda, uma pastora chora por não poder presentear Jesus, as lágrimas caem sobre flores brancas que se transformam em rosas vermelhas, simbolizando o amor do Natal. Em Poços de Caldas, canteiros estão sendo decorados com rosas em tons dégradé.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições