SANTOS realiza 5ª edição do Programa Cidade-Porto

SANTOS realiza 5ª edição do Programa Cidade-Porto

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Os dons artísticos, musicais e esportivos dos profissionais que trabalham no porto de Santos (SP) serão realçados na 5ª edição do programa Cidade-Porto, desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Santos. O evento também comemora os 119 anos de operações do maior porto da América Latina, celebrados no último dia 2, e o Dia do Portuário, em 28 de janeiro.

A ‘Mostra de Arte do Porto’ acontece na Pinacoteca Benedicto Calixto, no Boqueirão. A exposição fica aberta ao público, gratuitamente, de 17 a 27 deste mês, de terça a domingo, das 14 horas às 19 horas. Poderão ser apreciadas obras em óleo sobre tela de Antonio dos Santos Carvalhal (Eurobras Agência Marítima), Sergio Gonzalez (Grupo Rodrimar), Josimar Bezerra de Menezes (presidente do Sindicato do Bloco), Hélio Marques Azevedo (guarda portuário da Codesp) e Roldão Gomes Filho (Secretaria de Assuntos Portuários e Marítimos).

No dia 24, será realizada a ‘Mostra de Música do Porto’, às 20 horas, no Teatro Guarany, Centro Histórico, com músicos que também exercem atividades profissionais na área portuária. Com entrada franca, serão exibidos estilos de música e performances individuais, de duplas e bandas, como o conjunto Brilho do Samba, formado por estivadores; o músico e vigia portuário Luiz Cláudio; Julinho Bittencourt, do OGMO; e um conjunto de pagode do Sintraport (Sindicato dos Operários e dos Trabalhadores Portuários).

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições