Sítio arqueológico maia encanta turistas que vão ao México

Sítio arqueológico maia encanta turistas que vão ao México

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

  Chichén Itzá é um grandioso sítio arqueológico localizado na península de Yucatan.  

A mais famosa e bem preservada cidade maia, centro político e econômico de sua civilização, intriga arqueólogos até hoje.  

Não se sabe ao certo como ou quando surgiu, sendo grande parte das teorias baseadas em lendas da região, mas acredita-se que seu apogeu ocorreu por volta do século XIII, período em que aproximadamente 35 mil pessoas viviam na cidade.  

Observar suas impressionantes estruturas como o impressionante Observatório, o grande Templo dos Guerreiros e o fabuloso El Castillo deixam claro o porquê da UNESCO ter decretado o sítio Patrimônio da Humanidade.  

O Castillo, a grande pirâmide de 24 metros de altura construída por volta do ano 800 d.C., com seu templo dedicado a Kukulcan, a serpente emplumada, tem uma disposição astronômica tão bem calculada que durante os equinócios de primavera e outono as sombras criam a ilusão de que uma serpente gigantesca desce as escadarias.  

A prova final do fascínio que Chichén Itzá exerce foi sua inclusão, através de voto popular, na lista das Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições