Visite Atibaia

Visite Atibaia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Trilhas, festas e muita aventura a apenas 65 quilômetros de São Paulo. Atibaia conserva o charme de uma cidade interiorana, com  infraestrutura, diversas opções de divertimento para o turista e a festa do morango, que acontece no mês de setembro. É também uma alternativa para os praticantes de vôo livre, trekking e escalada.

ATRAÇÕES

Pedra Grande

Com 1.450 m é o ponto mais alto de Atibaia. De lá, pode avistarse até os municípios vizinhos (Bragança Paulista, Piracaia, Jundiaí, Nazaré, etc.). Para chegar ao topo da pedra é necessário caminhar 4 quilômetros. Para os mais corajosos há a possibilidade de saltar de asadelta e parapente.

Trilhas e caminhadas ecológicas

Visitando o Sítio Água Santa, o visitante terá a oportunidade de desfrutar de uma das mais belas paisagens da cidade. Localizado na serra da Pedra Grande, tratase de uma ótima opção de entretenimento em Atibaia. Participe das trilhas e caminhadas que são realizadas em todos os fins de semana e feriados prolongados.

Trilha Subida

Essa trilha sai da estrada de Saibreiro e passa por inúmeras grutas e nascentes. A caminhada tem um total de 2 quilômetros e é de intensidade média.

Trilha do Cocoruto

Essa trilha sai da própria Pedra Grande e leva ao ponto mais alto da Serra do Itapetinga, oferecendo uma visão completa da região. São apenas 300 metros de caminhada leve.

 Como chegar:

Para quem sai de São Paulo basta seguir pela BR381 (Fernão Dias) até Atibaia. Quem sai do Rio de janeiro deve seguir até São Paulo pela Dutra (BR116). A partir daí o caminho é o mesmo dos paulistas.

Distâncias das capitais

 São Paulo (SP): 65 km  Rio de Janeiro (RJ): 428 km  Belo Horizonte (MG): 521 km  Brasília (DF): 1092 km  Salvador (BA): 2117 km  Porto Alegre (RS): 1231 km Aeroporto mais próximo: São Paulo

FONTE: WEBVENTURE

Postado por Nany de Castro

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições