MENU

Magret de pato com molho de uvas

Magret de pato com molho de uvas

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 11:19

Ingredientes:

01 unidade de magret de pato 105 gr de uva 100 ml de caldo de frango uma cebola média picada 50ml de vinho tinto azeite aromatizado com ervas e sementes 150 ml de creme de leite  sal e pimenta-do-reino branca a gosto 100 gr de champignon salsa picada 100 gr de uvas cenoura de guarnição. Modo de preparo:

Acenda a chama de seu fogão Fischer e em uma frigideira Ceraflme aqueça o azeite aromatizado com ervas e sementes, coloque o magret de pato já temperado com sal e pimenta com a gordura da pele virada pra baixo. Vire depois de dourar. Reserve o magret de pato e corte em pequenos escalopes. Na frigideira Ceraflame, acrescente a cebola, o caldo de frango, as uvas cortadas ao meio sem semente, o vinho tinto, deixe reduzir, acrescente o creme de leite. Coloque os cogumelos, a salsa e conforme sugestão do Cheff Mueller decore a receita com a cenoura cortada em raspas longas juntamente com as uvas, e ótimo apetite! Na sugestão de ornamentação da receita aparece também a orquídea esculpida em batata. Cheff Mueller   é consultor gastronômico, apresentador de TV, cheff de cozinha internacional, escritor na área de culinária e especialista em feiras e eventos temáticos.

Para ter acesso a mais receitas, acesse www.cheffmueller.com.br  e assista ao programa de culinária e atrações artísticas apresentado pelo Cheff Mueller, na TV ESPORTE INTERATIVO para todo o Brasil via satélite, sexta-feira, das 11:00h às 11:30h, com mais exibições pela TV CLIMATEMPO, pela SKY, no canal 102 aos domingos e quartas a partir das 19h30.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também