MENU

Qual tipo de vida você vive?

Qual tipo de vida você vive?

Atualizado: Quarta-feira, 4 Agosto de 2010 as 11:46

“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma lhe deixarei, nunca jamais lhe abandonarei”  (Hebreus 13.5)

O Espírito do Senhor anseia por comunhão. Às vezes, nós pensamos que o Espírito Santo é uma “coisa”. Já ouvi pessoas dizendo em um momento de oração, louvor e adoração: “rapaz, senti uma coisa boa dentro de mim”.

O Espírito Santo é uma pessoa, não uma coisa. Ele é a terceira pessoa da trindade, Ele é Deus habitando dentro de nós. Por isso, o escritor de Hebreus: “De maneira alguma lhe deixarei, nunca jamais lhe abandonarei”. Agora, sabemos que Deus nunca nos deixará, mas será que estamos fazendo o mesmo? Será que estamos com Ele nas suas expectativas?

Nesses últimos dias, eu vejo tantos crentes vivendo uma vida natural. Filhos de Deus, mas buscando seus próprios interesses. Só falam: “minha vida, meu dinheiro, minha casa, minha família”. Sim! Eu creio que devemos comer o melhor desta terra, como diz em Isaías 1.19. Mas, com qual propósito comeremos ou viveremos o melhor desta terra? Para esbanjarmos em nossos próprios prazeres? Então, Deus nos faz prosperar para nós mesmo?

Não sei se é só em São Paulo (claro que não é), onde vejo os cristãos correndo de um lado para o outro buscando resolver as coisas da sua vida enquanto aquilo que Deus confiou-os não está sendo executado. Nosso Deus está cheio de expectativa em Seu povo, Sua igreja. O Espírito Santo está gemendo, buscando a comunhão dos santos para compartilhar os planos de Deus para cada um de nós. “Não tenho tempo pastor”. Você não tem tempo para ficar com a melhor parte? Estar com o Senhor?

“Marta agitava-se de um lado para outro, OCUPADA EM MUITOS SERVIÇOS. Então, se aproximou de Jesus e disse: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha deixado que eu fique a servir sozinha? Ordena-lhe, pois, que venha ajudar-me.

Respondeu-lhe o Senhor: Marta! Marta! ANDAS INQUIETA E TE PREOCUPAS COM MUITAS COISAS. Entretanto, pouco é necessário ou mesmo uma só coisa; Maria, pois, escolheu a boa (a melhor) parte, e esta não lhe será tirada”  (Lucas 10.40-42)

Todas as coisas que precisamos estão nos planos de Deus! Para obtermos tudo isso temos que perder a nossa vida natural, a vida dos sentidos, e viver a vida de Deus, a vida ZOE, a vida eterna. Você realmente ama Jesus? Ele disse: “Se me amais guardareis (praticareis) os meus mandamentos”. Qual tipo de Vida você está vivendo?

Será que nós somos fiéis para praticar o que cantamos nos cultos? “Senhor eu te amo. Dou a minha vida por ti. Nada nesta vida tem mais valor do que tu Senhor!”. Você realmente está disponível a viver isso? Dar a sua casa, seu carro, investir financeiramente na obra do Senhor quando Ele lhe pedir?

Em Mateus 26, a partir do versículo 33, Pedro “canta” para Jesus com toda a sua emoção dizendo: “Senhor, jamais te deixarei, nunca te negarei, mesmo que seja necessário morrer contigo!”. Porém, minutos depois, ele estava apenas dormindo, enquanto Jesus suava gotas de sangue!

Lemos em Mateus 26.36, que Jesus “começou a entristecer-se e a angustiar-se”. Sua alma estava profundamente triste até a morte. O que Pedro e os discípulos estavam fazendo? Dormindo! Seus olhos estavam pesados. Jesus disse: “Nem uma hora pudestes vós vigiar comigo?”, e por três vezes chamou-os a atenção. Um momento tão importante do plano de Deus na vida e ministério de Jesus e também para toda a humanidade. E o que os discípulos estavam fazendo? Dormindo! Seus olhos estavam pesados.

Posso interpretar o “dormindo” como “buscar seus próprios interesses”. Enquanto o Espírito Santo nestes dias geme em busca da comunhão dos filhos de Deus, em um momento de extrema importância para os últimos dias, no qual o Senhor deseja compartilhar bênçãos, e dons com a Sua igreja, estamos, muitas vezes, como que “dormindo”. Insensíveis.

Eu estava orando, antes de ir para a igreja no Domingo a noite, quando chorei ao ouvir em meu espírito a voz do Senhor dizendo “quero que minha igreja fique comigo”. Eu entendi perfeitamente o que Ele quis dizer. Estar “conectado, ligado, sintonizado”, estar junto com Ele na sua obra. O Espírito compartilhou tudo isso comigo, o que eu estou agora compartilhando com você.

“Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios,e sim como sábios,remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor” (Efésios 5.14-17).

Eliezer Rodrigues é pastor, professor do Rhema Brasil, escritor, compositor, cantor e produtor musical. Foi vocalista da Banda Canal e tem várias composições gravadas por cantores e bandas, como Soraya Moraes, Marco Aurélio, Danny Berrios, Banda Canal, entre outros. É autor dos livros "Vencendo os inimigos da fé" e "Descobrindo o poder das palavras".

Contato:

www.eliezerrodrigues.com.br

www.verbodavidasaopaulo.com.br

veja também