Único cristão em sua aldeia, indiano persevera em oração e vizinhos se entregam a Jesus

O homem diz que ao ser descoberto como um cristão, seus vizinhos ficaram contra ele e passaram a persegui-lo.

Fonte: Guiame, com informações do God ReportsAtualizado: quarta-feira, 14 de outubro de 2020 às 12:16
Indiano cristão leva Evangelho aos vizinhos. (Foto: Reprodução / God Reports)
Indiano cristão leva Evangelho aos vizinhos. (Foto: Reprodução / God Reports)

Um indiano deixou o hinduísmo para entregar sua vida a Jesus. A atitude trouxe a ele muitos transtornos, mas ele permaneceu firme em sua fé, mesmo tendo passado por diversas privações e até torturas.

“Eu tenho 45 anos e, não faz muito tempo, era o único cristão em minha aldeia”, relata o morador de uma região da Índia.

O homem diz que ao ser descoberto como um cristão, todos ficaram contra ele. “Eles bloquearam meu acesso à água e deixaram de vender produtos em nosso mercado local”, diz.

“Quando isso não me impediu de adorar a Jesus, eles começaram a ameaçar minha vida. Mesmo assim, recusei-me a abandonar o Senhor, então eles começaram a me torturar”, relata.

O homem diz que tomou uma decisão: ele passou a orar pelas pessoas que o perseguiam. “Comecei a orar por meus vizinhos, pedindo ao Senhor que mudasse seus corações”, diz.

“Com o passar do tempo”, ele diz, “lentamente meus vizinhos começaram a permitir que eu tivesse acesso ao poço de água local e começaram a me vender comida em nosso mercado.”

A nova situação, após a oração pelos seus vizinhos e pelos que o perseguiam, abriu oportunidades para que ele tivesse mais relacionamentos com essas pessoas.

“Minha comunicação com meus vizinhos melhorou tanto que comecei a compartilhar o Evangelho com vários deles. Louvado seja o Senhor, porque muitos se arrependeram e se voltaram para Jesus”, testemunha.

O homem relata que tudo mudou. “Agora está muito estável para mim na minha aldeia”, diz o indiano que pede ajuda em oração “por todas as pessoas em minha aldeia e arredores para responder ao Evangelho”.

*Nome foi omitido por questões de segurança

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições