“Agora tenho uma vida que continua após a morte”, diz ex-muçulmana convertida a Cristo

Roda foi ameaçada por sua própria família e precisou sair do país.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: quinta-feira, 25 de maio de 2023 às 16:56
Roda foi ameaçada de morte por sua família muçulmana. (Foto: Portas Abertas)
Roda foi ameaçada de morte por sua família muçulmana. (Foto: Portas Abertas)

Roda (nome fictício por motivos de segurança) é uma cristã do Djibuti, mas atualmente vive na Etiópia. Seu marido faleceu neste ano após ter passado por uma cirurgia. 

Ela conta que conheceu Jesus através dele. Tesfaye já era cristão quando os dois se conheceram. Roda era muçulmana. Eles foram bons amigos durante um tempo, depois namoraram e se casaram. 

Conforme seu testemunho publicado pela Portas Abertas, Tesfaye era cuidadoso ao evangelizar Roda, já que o Djibuti não é um país aberto ao cristianismo e a evangelização é expressamente proibida. 

Conhecendo Jesus aos poucos

Roda conta que Tesfaye a levava para participar de um grupo de cristãos: “Eles me ensinavam o Evangelho, mas naquela época não fazia sentido para mim”. 

“Quando eles oravam eu pensava: ‘Não há ninguém, além de Maomé, que possa salvar’. Mas eles perseveravam nas orações”, disse Roda que continuou frequentando as aulas, mesmo que fosse apenas para passar mais tempo com Tesfaye.

Até que, um dia, Roda sentiu a presença do Espírito Santo e acabou se convertendo a Cristo. Quando sua família descobriu, porém, ela foi ameaçada de morte e acusada de ser motivo de desonra para seus parentes. 

‘Viver com o Senhor é para sempre’

Por conta da perseguição, a organização decidiu ajudar o casal através de parceiros e os enviou para a Etiópia, onde receberam um treinamento para cristãos perseguidos. 

Roda e Tesfaye chegaram a abrir um pequeno negócio juntos. Tesfaye, porém, estava enfrentando alguns problemas de saúde e passava por um tratamento logo após uma cirurgia. 

Como seu estado de saúde não melhorou, teve que passar por outra cirurgia e acabou morrendo. Atualmente, Roda administra uma loja popular de sucos e picolés e também começou a criar galinhas para venda de ovos e carne. 

Quanto à perseguição por parte da família, Roda disse: “Todas essas coisas perecem e passam, mas viver com o Senhor é para sempre. Agora eu sei que tenho uma vida que continua após a morte.

A Portas Abertas pede orações por Roda durante o luto que está vivendo e para que ela se mantenha firme na fé. Ore também por todos os cristãos perseguidos no Djibuti.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições