Jovem tenta suicídio com veneno, mas sobrevive ao ouvir pregação no rádio

Dali entrou numa profunda depressão após descobrir traição de sua namorada e resolveu se matar. Ele ligou o rádio para esperar o efeito do veneno, mas foi salvo pela Palavra de Deus.

fonte: Guiame, com informações de Gospel Herald

Atualizado: Terça-feira, 14 Março de 2017 as 4:44

Imagem ilustrativa. Jovem em leitura da Bíblia Sagrada. (Foto: Reprodução)
Imagem ilustrativa. Jovem em leitura da Bíblia Sagrada. (Foto: Reprodução)

Um jovem peruano tentou se matar por envenenamento, mas foi milagrosamente resgatado após ouvir palavras de fé e esperança em um programa de rádio.

Dali entrou numa profunda depressão depois que descobriu a traição de sua namorada, segundo a organização Christian Aid. Determinado a acabar com sua própria vida, o jovem ingeriu uma mistura com veneno e resolveu ligar o rádio.

Na estação escolhida, ele ouviu alguém falando sobre a esperança em Jesus Cristo. Depois de anunciarem o telefone da rádio, Danli decidiu ligar. "Eu pude explicar que o Senhor tem um plano para ele", disse o evangelista da rádio. "Ele recebeu Jesus como seu Salvador e agora o Senhor o livrou da morte".

Dali sobreviveu milagrosamente ao efeito do veneno e hoje está testemunhando sua história de transformação com amigos e parentes. Segundo o evangelista de rádio, que lidera um ministério nas áreas indígenas do Peru, em breve Dali será batizado.

O trabalho da rádio resultou na formação de uma igreja na cidade de Olmos, no Peru, em junho do ano passado. Dali também se tornou parte da congregação, que hoje tem 19 membros.

De acordo com estatísticas da organização Compassion, o catolicismo é a religião predominante no Peru. O governo reconhece o papel da Igreja Católica como "um elemento importante no desenvolvimento histórico, cultural e moral da nação". Já os evangélicos representam apenas 20% da população do país.

Caleb Sutton, da Missão Peru, disse ao site The Christian Post que nos últimos tempos, o crescimento do protestantismo através das mensagens nas estações de rádio.

"O evangelismo oferece algo que a Igreja Romana não conseguiu oferecer, um sentido de propósito e pertencimento e uma nova identidade em Cristo", disse ele. "Isto é algo particularmente atraente para as classes tradicionalmente discriminadas dentro da sociedade".

veja também