Ezra Baagala, músico cristão que foi milagrosamente curado de insuficiência renal, realizou uma cruzada evangélica na vila de Makokoto, em Uganda, no período de 11 a 15 de novembro de 2019.
"Após minha cura em 2018, iniciei um ministério de evangelismo chamado 'Missão no Céu'. Atualmente, estamos fazendo cruzadas, conferências e pernoites nas igrejas que nos convidam”, disse Ezra.
"No entanto, desta vez, decidi levar essa missão para minha aldeia natal, porque essas pessoas me viram quando eu estava doente", explicou o músico.
"Mais de 40 pessoas foram salvas e batizamos pelo menos 28 delas", disse o missionário.
"Sempre parecia que ia chover no local das cruzadas, mas graças à oração, não acontecia", disse Luke Kisaka, um dos membros da Missão no Céu, alegrando-se com o fato.
Em 16 de novembro de 2019, Ezra e sua equipe conseguiram batizar novos crentes em Makokoto.
Ele explicou que, na vila de Makokoto, a bruxaria há muito tempo está na ordem do dia, com efeitos negativos vívidos nas famílias que ainda a praticam.
Moradores fazem fila para serem batizados pelos missionários. (Foto: Reprodução/UGCN)
“A atmosfera espiritual era dominada pela bruxaria. Muitos eram bêbados. Um deles derramou licor em nosso equipamento de som. Foi um desafio”, disse.
“Tivemos que mandar chamar outro mixer de Kampala. A vila tem igrejas, mas percebemos que muitas estavam ficando ‘frias’ devido à opressão demoníaca. Nossa visita trouxe avivamento”, contou o missionário.
"Das pessoas que deram suas vidas a Cristo, muitos objetos de bruxaria rendidos acreditavam ter poderes sobrenaturais para serem queimados", disse ele. "Esperamos voltar para um acompanhamento."
Experiência milagrosa
O Uganda Christian News relatou em 2017 como vários artistas cristãos anunciaram uma campanha destinada a arrecadar fundos para Ezra Baagala que foi diagnosticado com insuficiência renal - os órgãos direito e esquerdo estavam prestes a fechar, e os médicos o encaminharam para a África do Sul.
A doença de Ezra começou em dezembro de 2016, no entanto, não o músico não recebeu tratamento até janeiro de 2017, quando foi fazer um check-up médico no Hospital Mengo, em Kampala.
Foi um movimento milagroso de Deus, segundo revelou durante uma entrevista ao UG Christian News.
Ezra paralisou a campanha (de doações) quando meses depois fez exames médicos cujo relatório confirmou seus dois rins saudáveis e sem vestígios de infecção.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições