Aplicativo disponibilizará a Bíblia nos idiomas de mais de 200 países

As Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) estão promovendo o lançamento global do aplicativo “Biblia Plus”, a fim de colocar a tecnologia como suporte para levar a Palavra de Deus a todos os povos.

fonte: Guiame

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2016 as 1:02

O projeto das SBU oferecerá as Escrituras em suas diferentes traduções. (Foto: Reprodução)
O projeto das SBU oferecerá as Escrituras em suas diferentes traduções. (Foto: Reprodução)

Estima-se que atualmente existam 281 milhões de pessoas com apenas algumas partes da Bíblia e 500 milhões sem nenhum trecho das Escrituras traduzido para o seu próprio idioma.

Diante dessa realidade, as Sociedades Bíblicas Unidas (SBU) estão promovendo o lançamento global do aplicativo “Biblia Plus”, a fim de colocar a tecnologia como suporte para levar a Palavra de Deus a todos os povos.

O projeto das SBU — aliança que reúne 146 Sociedades Bíblicas no mundo — oferecerá as Escrituras em suas diferentes traduções, nos idiomas e grafias adotados em mais de 200 países, em uma única plataforma para smartphone ou tablet. A expectativa é alcançar mais de 90 países entre 12 e 18 meses, no prazo de até três anos.

O Bíblia Plus foi lançado globalmente na Assembleia Mundial das Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), realizada entre 12 e 18 de maio, na Filadélfia (EUA). No Brasil, teve antes um lançamento em português, com o nome “Minha Bíblia SBB”, que também será alterado para Biblia Plus.

De acordo com Rudi Zimmer, presidente da diretoria Mundial das SBU e diretor da SBB, há uma grande importância de a Bíblia atingir todos os povos e, principalmente, os jovens.

“Sem dúvida, é a nova geração que está mais envolvida com o formato digital. Assim, olhando para Jesus, que se tornou um ser humano para alcançar todas as pessoas com a sua Palavra, é fundamental que ela seja disponibilizada em todos os formatos que possam, de alguma maneira, atingir cada ser humano”.

Confira os destaques do Bíblia Plus:

  • Painel de controle de texto direto na tela de leitura. O usuário pode mudar a fonte ou aumentar ou diminuir o seu tamanho, mudar o fundo da tela, justificar o texto, ocultar os números de versículos e ativar/desativar a cor vermelha nas palavras de Jesus.
  • Novos conteúdos de Bíblia de Estudo. Foram adicionados novos conteúdos como Introduções aos livros e os tópicos/artigos de estudo, presentes nas Bíblias de Estudo impressas.
  • Modo off-line ainda melhor. Agora o App sabe com mais precisão medir a qualidade de conexão e decidir se deve acessar o conteúdo on-line ou off-line.
  • Ao baixar uma Bíblia o usuário pode cancelar o download e excluir uma Bíblia baixada para economizar espaço.
  • Nas funções de Realce e Compartilhar o usuário pode selecionar mais de um versículo bíblico.
  • Botão copiar na função compartilhar, que permite ao usuário copiar textos para a área de transferência do seu aparelho e colar em qualquer aplicativo para compartilhar o conteúdo.

veja também