Budistas forçam pastor a beber urina de vaca por não negar sua fé

Apesar do ataque, Timothy não renunciou sua fé e testemunhou sua experiência em uma conferência cristã.

Fonte: Guiame, com informações da Portas AbertasAtualizado: sexta-feira, 3 de agosto de 2018 às 13:53
Timothy sofreu o ataque de seus vizinhos, que não aceitaram sua conversão ao cristianismo. (Foto: Reprodução).
Timothy sofreu o ataque de seus vizinhos, que não aceitaram sua conversão ao cristianismo. (Foto: Reprodução).

O pastor Timothy, que atua em um ministério no Butão (país localizado no sul da Ásia), foi vítima de um ataque realizado por seus vizinhos budistas, no qual foi agredido e forçado a beber urina de vaca. O ataque ocorreu na tentativa de fazer o líder cristão voltar para sua antiga religião.

Timothy foi um dos participantes do seminário “Permanecendo Firme Através da Tempestade”, evento que aconteceu no Butão. Ele testemunhou que para chegar ao local do treinamento, precisou viajar durante um período de três dias.

O pastor ainda explicou que durante o trajeto, ele enfrentou algumas dificuldades. Dentre elas, ele teve de caminhar longas distâncias, escalar montanhas e esperar ônibus por longas horas. Quando finalmente chegou ao evento, ele testemunhou como deixou o budismo e se entregou a Jesus.

Ele revelou que seu coração manifestou uma vontade de conhecer Jesus depois que ouviu o testemunho de uma família. Timothy se apaixonou por Jesus e começou a segui-Lo, mas sua decisão não foi muito bem aceita por seus vizinhos, que apresentaram um comportamento extremista.

Ataque forjado

Ao descobrir que ele havia abandonado a antiga fé, os vizinhos budistas de Timothy se reuniram para atacá-lo. Eles então começaram a bater no líder cristão e tentaram pressioná-lo para que ele voltasse ao budismo, mas o pastor resistiu.

Em outra oportunidade, os mesmos vizinhos realizaram outro ataque. Eles arrastaram o pastor para fora de casa, o forçaram a rastejar por debaixo de uma vaca e fizeram ele beber a urina do animal. Mesmo após o ataque, ele não abandonou a fé em Cristo.

No evento, Timothy tinha uma Bíblia velha e dizia: “Eu viajei até aqui por três dias porque estou sedento da palavra de Deus. Quero saber mais Dele”.

Segundo a Portas Abertas, o pastor é apenas um dos que “abriram mão do seu tempo e dedicaram muito esforço para, durante alguns dias, ouvir ensinamentos sobre a palavra de Deus”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições