Aos 89 anos, Cid Moreira se torna Youtuber e incentiva a leitura da Bíblia

As narrações dos livros da Bíblia - com a voz de Cid Moreira - já estão disponíveis em um canal do Youtube, no qual também é possível ter acesso a estudos bíblicos.

fonte: Guiame, com informações do Terra

Atualizado: Domingo, 19 Março de 2017 as 12:40

Cid Moreira. (Imagem: Youtube)
Cid Moreira. (Imagem: Youtube)

Famoso por sua voz imponente e suas décadas de trabalho como jornalista e locutor em programas da rede Globo, como Jornal Nacional e Fantástico, Cid Moreira não pensa em aposentar seu vozeirão.

Desde dezembro de 2016, o jornalista está mantendo um canal no Youtube, exclusivamente para leitura da Bíblia e tem incentivado cada vez mais os internautas a se aprofundarem no estudo das Escrituras.

"A Bíblia é o testemunho de acontecimentos históricos de tal magnitude que mudaram o mundo em que vivemos. Revela quem é Deus e quem é Jesus: o homem que dividiu o tempo em antes e depois dEle", destacou Cid Moreira em um vídeo de apresentação.

Chamado de "Canal da Bíblia", o espaço também oferecerá alguns tipos de perguntas e tem acesso a estudos preparados por teólogos, que ajudarão os internautas a se guiarem na leitura bíblica.

"Ao final [do estudo da Bíblia], você terá crescido na fé e na consciência, que são os principais para uma vida mais plena, mais consciente e mais fraterna", explicou.

O canal do Youtube é uma iniciativa do grupo editorial Gol e conta com o apoio da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB).

Lançado no final de 2016, o canal já teve mais de 75 milhões de acessos. Cada vídeo traz um capítulo inteiro de um livro da Bíblia, sempre narrado pelo locutor, que irá completar 90 anos de idade em setembro.

veja também