Com 60 anos de união, casal revela segredo para relacionamento: "Tudo isso é por Deus"

O casal acredita que estar centrado em Deus é o grande segredo. “Tudo isso é por Deus! A gente se ama de verdade e temos uma família muito querida".

fonte: Guiame, com informações do site Notícias Adventistas

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2016 as 9:35

Dessa união, o casal teve sete filhos, 18 netos e 11 bisnetos. (Foto: Valera Fotografia).
Dessa união, o casal teve sete filhos, 18 netos e 11 bisnetos. (Foto: Valera Fotografia).

O casal Milton e Maria de Oliveira estão comemorando 60 anos de união. Foi na cidade de Ibitiúra de Minas, no sul de Minas Gerais, que essa história teve um início. Os dois se conheceram ainda muito jovens e se encontravam em locais frequentados por seus pais. Assumiram o namoro na adolescência e em pouco tempo Maria, na época com 18 anos, e Milton com 20 anos, se casassem, mais exatamente no dia 26 de maio de 1956.

Após alguns anos, já com dois filhos, eles se mudaram para a cidade de São João do Ivaí, no Paraná. Ali, a família aumentou, agora eles estavam com sete filhos, três homens e quatro mulheres. Nesse período, se converteram a Jesus. “Um casal de paranaenses que morava em São João do Ivaí foi muito persistente conosco. Eles vinham de longe de carroça até a nossa casa para dar estudo. Então conhecemos a verdade, fomos batizados e estamos na igreja até hoje”, relembra Milton.

A descoberta da Bíblia e a comunhão com Deus fizeram com que casamento tomasse novos rumos. Segundo Milton, o relacionamento melhorou ainda mais. “Depois que conhecemos Jesus e Ele entrou no meio da nossa família, aí ficamos casados em três. Passamos a nos amar mais ainda. Com Jesus foi só alegria!”, pontuou.

Segundo Maria, Milton sempre foi muito presente, desde a criação dos filhos até no sustento da família. “Ele me ajudava quando os filhos choravam à noite, levantava e ia trocar as fraldas de pano na época. Tinha um período que eu fazia pão, salgadinhos, doces e ele saía para vender na rua. Sempre lutamos nós dois juntos, e conseguimos construir a nossa casinha”, revela Maria.

E o segredo?

Hoje, sessenta anos se passaram desde o dia do casamento. Em maio, Milton, com 80 anos, e Maria, com 78 anos, comemoraram as Bodas de Diamante. Mesmo com os obstáculos que a vida traz, o matrimônio sempre foi composto de muito amor e cumplicidade. “Não tem como não amá-lo, porque ele é companheiro, muito dedicado, está sempre junto quando preciso. Cada dia a gente vai se apegando mais. Um precisa muito do outro”, ressaltou Maria.

O casal acredita estar centrado em Deus é o grande segredo. “Tudo isso é por Deus! A gente se ama de verdade e temos uma família muito querida. Deus realmente está no comando, se não fosse Ele não estaríamos aqui agora”, enfatiza Maria. Já Milton diz que “o segredo é muito fácil. Quando a gente ama, toleramos algumas coisas também. Fiz a escolha certa. Ela me ama muito e eu também a amo”.

Dessa união, o casal teve sete filhos, 18 netos e 11 bisnetos. Todos moram no Paraná em cidades da região metropolitana de Curitiba. Atualmente, Maria e Milton residem em São José dos Pinhais e frequentam a igreja de Posto Paris. Após tanto tempo, ainda é perceptível o carinho e admiração de um para com o outro, o amor transborda. “Parece que cada vez a gente se ama mais! Somos mais que namorados, é amor demais!”, conclui Milton.

veja também