"Estou em uma temporada de aprendizado", afirma pastor Mark Driscoll

Driscoll explicou que Deus está lhe preparando para um novo papel em seu ministério. "Eu realmente sinto que a próxima temporada que Deus está me preparando é para ministrar como um pai espiritual".

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2016 as 2:38

Driscoll explicou que Deus está lhe preparando para um novo papel em seu ministério. (Foto: Reprodução).
Driscoll explicou que Deus está lhe preparando para um novo papel em seu ministério. (Foto: Reprodução).

No que poderia ser considerado como uma re-introdução ao ministério de pastorado, Mark Driscoll foi convidado para participar de uma conferência da igreja NewSpring de Perry Noble. Durante a oportunidade, o pastor compartilhou uma nova visão de si e para o seu ministério.

"Eu realmente estou em uma temporada de aprendizado", disse Driscoll ao pastor Perry Noble, durante uma entrevista no palco, onde ele contou sobre seus primeiros anos como pastor da Mars Hill.

Driscoll explicou que Deus está lhe preparando para um novo papel em seu ministério. "Eu realmente sinto que a próxima temporada que Deus está me preparando é para ministrar como um pai, como um pai espiritual, que tem o mesmo carinho e devoção e coração para as pessoas que eu faço para os meus próprios filhos", disse ele. "Eu sou muito emocional, carinhoso, pai presente - pela graça de Deus - e sinto que essa é a próxima temporada de liderança que Deus tem para mim”, afirmou.

O pastor contou como ele está aprendendo sobre o "coração paterno" de Deus, recordando uma situação em que suas palavras tinham ferido um jovem crente, certa vez.
"Eu o tinha ferido com minhas palavras” Driscoll começou, explicando que as suas palavras não eram diferentes das que já haviam dito para ele. "Sim, mas eles são irmãos e você é um pai", Driscoll recordou o que havia dito ao homem.

O jovem crente explicou que ele considerou Driscoll como uma figura paterna, o que levou o pastor a acreditar que não havia homens suficientes para modelar como ser um bom pai. "Existe agora uma geração de jovens que tem que descobrir como fazer essa transição para a paternidade espiritual. Há podcasts e livros e palestras, mas não há ninguém para assistir, e um monte de vida que está através da observação".

Novo Tempo

Driscoll pretende ser esse exemplo espiritual, gastando mais de um ano para "aprender com o Pai a ser um bom pai, e aprendendo com o Pai como ser um pai espiritual".

Os esforços do pastor pode ajudar a reverter uma tendência preocupante entre as famílias norte-americanas. De acordo com um relatório de 2012 publicado pelo Census Bureau, o número de famílias na América tem visto uma queda acentuada, de 81% em 1970, para apenas 66% em 2012.

Driscoll provavelmente vai colocar suas convicções em prática na sua Igreja recém-formada, a Trinity Church no Arizona. A igreja vai acolher o seu primeiro encontro - descrito como uma "modesta e reunião de oração"- no domingo de Páscoa.

Mark Driscoll continua a montar um retorno depois de sua renúncia como pastor sênior da sede em Seattle da Mars Hill Church em outubro 2014 na sequência de uma confluência de eventos que manchou sua reputação. Duas semanas depois da renúncia de Driscoll, Mars Hill Church anunciou que iria se encerrar suas atividades.

veja também