Evangelista irá doar 25 mil dólares em 'cartões-presente' a ateus: "pequeno gesto de amor"

O neo-zelandês Ray Comfort pretende doar os cartões com exemplares de seu novo livro aos que estiverem participando do evento que é considerado o maior encontro de ateus dos Estados Unidos. Johnny Depp será um dos palestrantes da Conferência.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2016 as 1:07

Ray Comfort é evangelista e cientista criacionista, apresentador do programa de TV "O Caminho do Mestre". (Foto: CrossMap)
Ray Comfort é evangelista e cientista criacionista, apresentador do programa de TV "O Caminho do Mestre". (Foto: CrossMap)

O evangelista e criacionista Ray Comfort, co-apresentador do programa de TV "The Way of the Master" ("O Caminho do Mestre"), lançado na Nova Zelândia, disse que vai dar aos milhares de ateus que estiverem presentes no evento 'Reason Rally' 2016, agendado para o dia 4 de junho, 25.000 dólares em cartões-presente da lanchonete 'Subway', juntamente com uma cópia do seu livro.

Falando sobre a iniciativa de dar os cartões-presente, Comfort afirmou: "O valor de 25.000 dólares em cartões-presente é simplesmente para pagar-lhes um lanche. Nós estamos esperando alimentar 5.000 pessoas - como já foi feito antes", disse o evangelista.

"Este é um pequeno símbolo de nosso amor pelos ateus e quando nós trabalhamos com livros e cartões-presente, vamos dar-lhes milhões de dólares", brincou, referindo-se a um trocadilho de milhões de dólares, baseado no livro.

O evento ateísta 'Reason Rally' está programado para acontecer no dia 04 de junho, sendo esta, a maior reunião de ateus de todos os tempos, nos EUA, com os organizadores esperando que cerca de 20.000 pessoas participem do evento.

Em fevereiro, o evento anunciou a participação de uma grande estrela de Hollywood. Johnny Depp falará ao lado de outros céticos famosos, incluindo Billy Nye ('the Science Guy') e outros autores ateus proeminentes, como Lawrence Krauss.

O autor simpatizante do ateísmo, Hemant Mehta escreveram sobre o anúncio Depp no ​​início deste ano: "Mesmo para um ator de Hollywood, Depp está dando um grande salto, aparecendo no palco ao lado de vários ateus declarados. Se a mídia estava ignorando o evento, porém, você pode apostar que agora irá dar mais atenção a isso".

Comfort tem estendido a mão para não-crentes várias vezes durante todo o seu ministério. Em uma mensagem do Ano Novo, em Janeiro (2016), o evangelista compartilhou sobre o que ele acha que os cristãos precisam procurar, olhando para o céu.

"Algumas pessoas têm a idéia de que os cristãos vão passar a eternidade sentados em nuvens tocando harpas enferrujadas. Se isso fosse o que eu esperava, eu não seria um cristão. A esperança que tenho não é nebulosa, é concreta, é uma âncora da alma ' e é firme e segura. Aqui está a minha esperança. Considere a beleza desta enorme Terra. Pense em uma majestosa montanha coberta de neve, um riacho claro ou uma bela praia com areias limpas e águas da cor azul-turquesa, cheias de uma incrível variedade de peixes coloridos".

Ele acrescentou: "Todos os que se arrependem e confiam em Jesus Cristo - sejam judeus ou gentios, negros ou brancos, homens ou mulheres, ricos ou pobres, vão herdar a Terra. Deus a deu para nós e ela será nossa para a eternidade. O Reino espiritual de Deus veio à Terra no dia de Pentecostes, e virá o tempo no qual o Reino literalmente virá a esta terra".

veja também