Justin Bieber se retrata com fãs: "Eu não me comparei com Deus"

O cantor havia publicado uma imagem em seu Instagram que rendeu severas críticas na rede social. Na foto, ele está descansando e a legenda diz: "e no sétimo dia...".

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2016 as 11:54

O cantor pop Justin Bieber se defendeu depois de alguns fãs acusarem ele de ter se comparado a Deus em sua rede social. Bieber compartilhou uma foto de si mesmo dormindo com seu cão e a legenda: "e no sétimo dia [...]".

Em seguida, a estrela pop recebeu uma onda de críticas de alguns que pensavam que o músico estava se comparando a Deus em Gênesis 2: 2, onde se lê: "No sétimo dia Deus terminou o trabalho que Ele vinha fazendo, assim, no sétimo dia Ele descansou de toda a obra"(NVI).

Bieber esclareceu sua intenção no Instagram na última quinta-feira (28), escrevendo: "MEU DEUS eu estava fazendo um REFERÊNCIA, não estou me comparando com DEUS, o mais distante que fosse!!!! Foi a minha maneira de dizer sobre a IMPORTÂNCIA de descansar. Eu não tenho nada para escolher em mim para vocês, mas eu recebo isso e acho que vocês precisam de CLASSIFICAÇÕES e tração em seus blogs. Mas se estivessem ofendidos, não fiquem pois eu não estava me comparando com o ‘mais alto’”.

A estrela de 22 anos não teve medo de expressar sua fé evangélica antes, e foi aberto sobre suas amizades perto de vários pastores proeminentes, incluindo Carl Lentz da Hillsong Church em Nova York e Judah Smith da Igreja Cidade em Seattle , Washington.

Quando Bieber estreou seu álbum “Purpose” (Propósito) no início deste ano em Los Angeles, ele foi acompanhado por Smith no palco e os dois discutiram sobre o novo álbum e espiritualidade.
Smith já havia dito que Bieber não deve ser julgado de forma diferente devido ao seu status de celebridade, o que sugere que a estrela pop jovem é muito semelhante a outros homens de sua idade.

Bieber tem estado envolvido em algumas questões legais anteriormente, incluindo a ser preso na Flórida por suspeita de dirigir embriagado, e acusado de vandalismo.

"Eu acho que as pessoas ficariam surpresas ao descobrir que os seus desafios e lutas não são muito diferentes dos nossos, pessoas comuns. Estamos todos procurando essencialmente a mesma coisa e eu acho que é fé, esperança e amor e claro, satisfação, paz, alegria", disse Smith na Fox 411 no ano passado.

Lentz também se referiu a sua amizade com Bieber em um post de mídia social esta semana, postando uma foto de si mesmo com a estrela pop e o rapper Lil Wayne. O pastor evangélico escreveu na legenda da foto que os cristãos devem evitar a classificação de pessoas com base em informações limitadas, como seu status de celebridade.

"[...] Porque estes indivíduos são 'bem conhecidos', imediatamente ele vai provocar reações [...] na maior parte, porque é mais fácil e preguiçoso para classificar o que você não pode entender completamente, do que perseguir profundidade e raciocinar. Projetar insegurança e maus motivos é um trabalho de tempo completo por muitas pessoas se elas não foram bem conhecidas.

O pastor acrescentou que os cristãos devem trabalhar não para dispensar amor e graça como bem entenderem, mas como Deus vê o ajuste, sugerindo que Deus distribui sua graça "de forma rápida e livremente".

veja também