"Nova York, arrependa-se", prega homem nas ruas da cidade em meio à pandemia

Vestido de saco, Phillip Blair pregou na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 20 de abril de 2020 às 13:10
Phillip Blair prega na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York. (Foto: Reprodução/YouTube)
Phillip Blair prega na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York. (Foto: Reprodução/YouTube)

No dia 28 de março, o evangelista Phillip Blair ocupou a Times Square, um dos principais pontos turísticos e comercial da cidade de Nova York, e começou a pregar, com veemência, sobre arrependimento.

“Arrependa-se, Nova York! Jesus Cristo está voltando em breve! E ele é Rei! E ele é o Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Alfa e Ômega, começo e o fim”, disse ele citando Apocalipse 19.16;22.13.

Integrante do Torch of Christ Ministries, Phillip viaja pelo mundo para pregar a Palavra de Deus. Ele já esteve em El Salvador, na Índia, na Nova Zelândia, Myanmar e em países da África.

Um vídeo mostra o evangelista alertando sobre alguns motivos pelos quais a cidade deveria se arrepender, incluindo o aborto, permitido na cidade até pouco antes do nascimento.

“Nova York, seus pecados encheram o cálice da ira de Deus (Apocalipse 14.9-10) e ele está muito irritado com você! Você sabia, Nova York, que seus bebês estão sendo removidos do útero e mortos com 40 semanas de gestação? Vidas inocentes tomadas em nome da conveniência”, declarou Phillip.

Incluindo-se na humanidade que precisa arrepender-se, ele disse: “Nosso egoísmo e nosso orgulho têm nos devorado”.

O homem aponta Jesus como a solução: “Se você correr para Jesus Ele não te negará. (João 6.37) Ele te tomará como se fosse dEle e vai te envolver numa roupa de justiça, ele te dará vestes de louvor contra o espírito de angústia (Isaías 61.3) e Ele pode sarar essa terra, meus amigos”.

Pandemia

Ele cita as doenças, viroses, bactérias como algumas das consequências dos erros humanos dos dias atuais. Nova York é uma das principais cidades com o surto de Covid-19, com milhares de mortos pela doença.

“Vocês não têm que viver com medo. Nós estamos com tanto medo de morrer, mas a alma é eterna, e um dia estaremos diante do Deus Todo-Poderoso, nus em nossos pecados, e vamos dar conta das palavras e das ações da nossa vida. (Mateus 12.36)”, diz.

O jovem explica que na Bíblia diz que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna" (Romanos 6.23)

“Você pode achar vida em Jesus Cristo. Na mão dEle está a alma de cada coisa que vive, a respiração de toda a humanidade”, explica, dizendo que o que está escrito na palavra de Deus está acontecendo. “Você ouve a voz dEle, Nova York?”, pergunta.

Nação ímpia

O homem diz para a cidade deixar Deus levantá-la. “Deixe-o soprar vida! Deixe-o trazer arrependimento, restauração e perdão. Hoje é o dia da salvação, não desvie seus ouvidos da voz do Deus Todo-Poderoso”, implora.

Citando Isaías 59.1-3, diz: “A mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar nem seus ouvidos surdos para não ouvir, mas suas iniquidades têm te separado de Deus e os seus pecados encobrem o rosto dEle de vocês; suas mãos se tornaram contaminadas de sangue inocente, e seus dedos cobertos de iniquidades; seus lábios dizem mentiras, e suas línguas dizem todo tipo de perversidade.”

O rapaz levanta sua voz para todo o país. “Nós somos uma nação ímpia, América, nós temos que nos arrepender”.

Ele cita o orgulho e o materialismo como um grande mal da cidade. “Nova York, agora é o momento, humilhem-se diante dEle e Ele os exaltará. Arrependa-se, Nova York, arrependa-se da sua idolatria. Arrependam-se da sua rebeldia, do seu orgulho, vaidade, amor pelo dinheiro, materialismo”.

Ele fala ainda sobre as desavenças entre as pessoas: “A mídia diz a vocês no que acreditar, o que temer, o que amar, o que odiar, nós nos voltamos um contra o outro, brancos odiando negros, negros odiando brancos, racismo sendo ensinado pela mídia e a televisão mostrando programas com cegos guiando os cegos, e a Bíblia diz: nós vamos cair num precipício. (Mateus 15.14)”,

Ouça Jesus

Como um apelo, o homem alerta: “Jesus disse: ame seu próximo como a si mesmo (Mateus 22.39). Amigos, o que adianta se ganharmos o mundo e perdermos a nossa alma na eternidade? (Marcos 8.36). O que adianta? Se ganharmos todo tipo de dinheiro, nossos bolsos estarem cheios, mas nossa alma estiver vazia?”

Ele alertou para a futilidade da fama e do dinheiro ao dizer que isso não preenche a vida das pessoas. “Celebridades se matam por uma razão. Pessoas famosas, pessoas ricas morrem nas mãos da loucura. Pois o dinheiro não pode salvar, não pode satisfazer, não pode preencher, não pode te dar vida, Jesus te dá vida! Ele disse: eu sou a ressurreição, eu sou a vida. (João 11.25)”.

Arrependimento

No final ele chama as pessoas a entregarem suas vidas a Jesus Cristo. “A Bíblia diz: se você confessar com sua boca o Senhor Jesus e crer no coração que Deus o ressuscitou dos mortos você pode ser salvo. (Romanos 10.9)”, diz.

“Salvo do quê? Salvo da eternidade no inferno, salvo de ser jogado no lago de fogo, onde o bicho nunca morre, o fogo nunca acaba, o sofrimento nunca acaba; você pode achar vida em Jesus. (Marcos 9.43-48)”, explica.

O homem cita Efésios 2.8 e diz ainda que a salvação é um dom gratuito. “Você não pode ‘ganhar’ vida com Deus, o resgate foi pago, o pagamento foi feito, e você pode receber de Deus, mas você precisa se humilhar. Você tem que deixar o orgulho, você tem que se arrepender, Nova York. O tempo é tarde, a noite é passada, escolha hoje quem você irá servir. Vai servir às corporações? Vai servir aos grandes negócios? Vai servir ao governo? Ou vai servir ao único e verdadeiro Deus?”.

Ele finaliza: “Vamos deixar os caminhos de maldade e voltar para Deus, pois é tudo o que te resta”.

Assista:

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições