“O púlpito se transformou em palco”, afirma apóstolo Luiz Hermínio sobre artistas gospel

“Quem cobra por uma noite de intimidade é prostituta, não é a noiva. O que está sendo gerado na igreja é prazer, e não intimidade”, exorta Luiz Hermínio.

fonte: Guiame, Luana Novaes

Atualizado: Quinta-feira, 8 Janeiro de 2015 as 7

 

Em uma de suas pregações, o apóstolo Luiz Hermínio falou sobre como o mundo artístico gospel tem sido corrompido por altos cachês, fama e entretenimento.

“O púlpito se transformou em palco, e o palco em picadeiro. O pastor se transformou em artista, e o artista em palhaço”, compara Hermínio, líder na Igreja MEVAM (Missões Evangelísticas Vinde Amados Meus), em Itajaí, Santa Catarina. 

“Não deixe que te usem como atrativo. Você não percebe que a Rede Globo e as gravadoras dessa nação estão te usando como atrativo?”, questiona Hermínio. “Você é um libertador que nasceu para libertar uma geração. Você não nasceu para divertir ninguém, nem para dar Ibope.”

Em lágrimas, Luiz clama pela transformação destes cantores. “Não se embriague com as fotografias, autógrafos, e cachês. Saia daí, nós queremos te ajudar. Se é de dinheiro que você precisa, nós temos dinheiro para te abençoar, mas saia daí, querido!”.

O apóstolo esclarece que este sermão é por amor aos cantores que se corromperam. “Quem vê a gente falar pensa que somos radicais, mas eu amo esses caras que fazem isso, e Deus sabe que eu os amo. Deus conhece o meu coração, e sabe que a gente tem chorado nesse altar todos os dias por esses homens e mulheres que se venderam”.

Como profeta, Luiz Hermínio tem denunciado o pecado da igreja brasileira em muitas de suas pregações. Por sua graça, Deus tem derramado dons sobre pessoas que não tem entregue isso gratuitamente. “Quem cobra por uma noite de intimidade é prostituta, não é a noiva. O que está sendo gerado na igreja é prazer, e não intimidade. Popularidade na terra não significa popularidade no céu.”

 

Confira o vídeo com o trecho da pregação:

 

Confira a pregação completa:

veja também