Oprah Winfrey falará sobre fé e experiências espirituais em seu novo programa de TV, "Belief"

Aos 61 anos de idade e já atuando como CEO de sua própria emissora, Winfrey relaciona o sucesso de sua carreira à formação cristã que teve desde jovem e afirma que Deus a ajudou superar um passado traumático, marcado por abusos sexuais.

fonte: Guiame, com informações do Christian Post

Atualizado: Domingo, 11 Outubro de 2015 as 2:53

Oprah Winfrey é uma das apresentadoras de TV e empresárias mais conceituadas dos Estados Unidos. (Foto: Huffington Post)
Oprah Winfrey é uma das apresentadoras de TV e empresárias mais conceituadas dos Estados Unidos. (Foto: Huffington Post)

Apresentadora de renome internacional e considerada uma das mulheres mais famosas do mundo, Oprah Winfrey relaciona o seu sucesso formação cristã, que teve desde jovem.

Aos 61 anos de idade e já atuando como CEO de sua própria emissora, Winfrey está se preparando para o lançamento de sua nova série "Belief" ("Crença"), que irá ao ar no final deste mês de outubro (2015). Segundo a produção do novo programa, o objetivo da série é "abordar a busca permanente da humanidade para se conectar com algo maior do que nós mesmos".

Recentemente, Oprah compartilhou com o público, fatos sobre suas experiências espirituais e sua fé cristã. Em um vídeo anteriormente publicado no YouTube, a apresentadora foi tomada pela emoção, enquanto falava sobre o quanto a Bíblia moldou sua vida.

"Hoje, eu sinto o amor feroz de Deus em tudo", disse ela com uma longa pausa. "Tão profundo. Tão forte e tão puro em meu coração que me põe de pé e me conduz. Às vezes eu me sinto mais leve com o amor, que é Deus, porque eu sinto isso em todas as coisas", disse ela.

Durante anos, Winfrey compartilhou diferentes elementos de sua fé e como Deus a ajudou a superar um passado marcado pelo abuso sexual e outros fatores tramáticos. Em uma carta escrita para a moça que ela foi aos 19 anos de idade, para a edição de maio de 2012 da revista 'O', Winfrey aconselhou seu antigo eu se apoiar em Deus.

"Passando por tudo isso, você conseguiu se realizar acreditando em Deus", escreveu Winfrey. "Esse será o seu maior dom: saber que há um poder maior que você mesmo e confiar que esta força pode te guiar".

Winfrey também lembrou que a oferta de emprego milagrosa da emissora de televisão onde trabalhava com exclusividade, enquanto equilibrava estas atividades com seus cursos universitários, veio alinhada com seu verso favorito da Bíblia.

"A trajetória de sua vida mudou no dia em que responderam à chamada de Chris Clark, o diretor de notícias da 'WLAC-TV", escreveu Winfrey para si mesma nesta carta. "Sua resposta foi iluminada com as palavras de seu verso favorito da Bíblia, Filipenses 3:14: " Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus".

Oprah mais uma vez lembrou-se que a vontade de Deus irá sustenta-la.

"Saber que há um 'chamado do alto' vai te sustentar e satisfazer você", escreveu Winfrey.

veja também