Oprah Winfrey se emociona ao falar sobre Jesus: "Ele me põe de pé e me conduz"

Desde criança, Oprah foi criada na igreja e disse que a Bíblia ensinou a entregar sua vida à Jesus. "Eu cresci ouvindo as histórias de Elias e Eliseu, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego passando pelo fogo", contou Winfrey.

Fonte: Guiame, com informações de The Christian PostAtualizado: segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 17:53
Em 2012, a magnata da TV declarou: "Eu sou cristã. Essa é a minha fé".
Em 2012, a magnata da TV declarou: "Eu sou cristã. Essa é a minha fé".

 


Em 2012, a magnata da TV declarou: "Eu sou cristã. Essa é a minha fé". (Foto: The Christian Post)

 

A vida de Oprah Winfrey é marcada pelo sucesso. Com seu exitoso talk-show, ela conseguiu alcançar a maior audiência da história da televisão norte-americana. Sua influência rendeu a ela múltiplos prêmios e o título de mulher mais rica do ramo de entretenimento no mundo durante o século XX. Rompendo barreiras raciais, a apresentadora conseguiu ser a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários.
 
No entanto, a fé de Oprah foi o que tirou lágrimas da empresária durante uma série chamada "Belief" (Crença, em português), que será exibida em sua própria rede, Oprah Winfrey Network (OWN), durante sete noites. O foco do programa é promover histórias de fé através de vídeos nos quais ela discutirá abertamente sobre sua fé cristã e as interpretações da Bíblia. 
 
Respondendo a pergunta "Qual é a minha crença prática hoje?", Winfrey se emocionou e compartilhou sua fé na quarta-feira (23) junto a seus milhões de seguidores nas redes sociais.
 
"Hoje, eu sinto o amor feroz de Deus em tudo", disse ela com uma longa pausa. "Tão profundo. Tão forte e tão puro em meu coração que me põe de pé e me conduz. Às vezes eu me sinto mais leve com o amor, que é Deus, porque eu sinto isso em todas as coisas", disse ela.
 
"Eu cheguei a um ponto em minha vida onde eu realmente passei a prestar atenção a cada respiração, e minha prática espiritual é acordar e ter como o primeiro pensamento o 'obrigada' e o próxima pensamento o 'eu ainda estou aqui neste corpo'. O desejo do meu coração é querer viver e estar neste corpo, para não perder a experiência de estar aqui e agora no planeta que chamamos Terra", continuou Oprah.
 
Em outro vídeo, Winfrey afirmou que sua fé cristã foi o que a manteve após anos de grande sucesso. "Tudo o que sou vem da minha crença no que eu chamo de Deus", ela compartilhou. "Minha idéia sobre Ele não representa alguém distante ou que está lá no céu, mas tenho o entendimento de que há uma força, uma presença, um poder, uma entidade divina, um ser que me ama. E a própria idéia de ser amada é o que me manteve firme, centrada e forte ".
 
Fé de berço
 
Desde criança, Oprah foi criada na igreja e disse que a Bíblia ensinou a entregar sua vida à Jesus. "Eu cresci ouvindo as histórias de Elias e Eliseu, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego passando pelo fogo", contou Winfrey.
 
"Todos esses personagens e histórias bíblicas foram o que eu aprendi antes de aprender poemas ou contos de fadas. Eu aprendi o que significa confiar em Jesus, e não confiar em seu próprio poder. Devido a essas histórias, eu cresci sabendo que o real medo vinha quando eu confiava em mim mesma, e que só seria possível ser destemida se eu entregasse meus medos a quem é superior a mim, e deixasse Deus lidar com isso".
 
Na semana passada, Oprah provocou uma discussão online sobre a doutrina cristã da Santíssima Trindade. Abertamente, ela disse que Deus fortaleceu sua fé ao crescer sem o pai. "Na primeira parte da minha vida, eu não sabia quem era meu pai", disse Winfrey, que foi criada por sua avó materna até os 6 anos de idade.
 
"Não cresci com um pai, mas eu ouvia na igreja que Deus era o meu Pai e que Deus era o Pai de todos nós, e que Jesus era o filho de Deus. Então, na minha imaginação, a minha maneira de pensar sobre Deus era 'Deus é meu Pai e Jesus é o Seu Filho, então eu sou Sua filha, o que faz de Jesus, meu irmão'".
 
Em 2012, a magnata da TV declarou: "Eu sou cristã. Essa é a minha fé", durante o seu programa Oprah's Lifeclass: The Tour.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições