Todd White se arrepende por não pregar ‘todo o Evangelho’: “É preciso apontar o pecado”

O pastor Todd White se arrependeu publicamente por não pregar o Evangelho completo e negligenciar a importância do arrependimento de pecados.

Fonte: Guiame, com informações do Christian TodayAtualizado: sexta-feira, 31 de julho de 2020 às 15:26
Pastor Todd White fala sobre seu arrependimento em pregação. (Foto: YouTube/Todd White/Lifestyle Christianity)
Pastor Todd White fala sobre seu arrependimento em pregação. (Foto: YouTube/Todd White/Lifestyle Christianity)

O pastor e evangelista Todd White se arrependeu publicamente por não pregar o Evangelho completo, e exortou a Igreja Americana a não evitar falar sobre pecado e arrependimento.

Em pregação no último domingo (26), o líder do ministério Lifestyle Christianity revelou que passou recentemente por um período doloroso de “poda”, onde entendeu a importância de pregar sobre o pecado e a necessidade de um Salvador.

“Se as pessoas não sabem que são pecadoras, não verão a necessidade de um Salvador. Isso é duro para as pessoas, isso é duro para mim, porque sinto que não preguei todo o Evangelho, e me arrependo. Me arrependo, você não tem ideia. Eu não serei responsável. Acredito que quando prego que o sangue das pessoas está minhas mãos”, disse White.

O pastor revelou que sente “como se tivesse acabado de encontrar Jesus novamente” e disse que algo está sendo “reavivado” dentro dele.

“Esta foi a estação mais difícil da minha vida”, confessou. “Perguntei: ‘Deus, o que o Senhor está fazendo?’ Ele disse: ‘Estou podando todos os seus ramos’. Eu disse: ‘Não está nada bem. Isso dói’. E Ele disse: ‘Se você estivesse morto, não faria mal. Há partes de você que precisam morrer, então eu vou matá-las’”.

White já chegou a ser criticado por promover a teologia da prosperidade, que ensina que os crentes têm direito às bênçãos da saúde e da riqueza. No entanto, em sua mensagem de domingo, ele disse que acredita que Deus o “está corrigindo”.

Ele disse que foi “sacudido” por livros dos famosos pregadores Charles Spurgeon e Ray Comfort. “Quando você entra no Evangelho porque busca ter uma vida melhor, você entra no evangelho errado. Quando você vem a Jesus porque Ele vai te dar isso e aquilo, você não se rende de verdade”.

O pastor acrescentou: “Temos que, de alguma forma, chegar às pessoas e não apenas prometer a elas um vôo melhor. Isso não é legalismo, é a verdade. O dia da ira está chegando e isso não é brincadeira”.

Pecado e arrependimento

White destacou que as pessoas precisam saber que pecaram contra Deus. “Vi isso quando fui salvo e, por algum motivo, levei 16 anos para explicar isso. E sinto que acabei de ver algo completamente novo. O que eu nunca vou fazer é tirar o poder de milagre do Evangelho. É um milagre que eu possa chegar a Jesus mesmo com todo o meu lixo e todo o meu pecado, e Ele diga: ‘Inculpável’. Isso é um milagre”.

O pastor reconhece que “negligenciou” a realidade do pecado. “Qual é o sinal do arrependimento? Que você odeia o pecado. Seu objetivo como cristão é ser transformado à imagem e semelhança de Deus, e realmente andar como Cristo andou”, disse.

“Jesus não desprezava os pecadores, mas odiava o pecado e falava sobre isso o tempo todo. Ele dizia palavras como ‘pecadores; para as pessoas que estavam em pecado. No entanto, ele as amava e todas o seguiam. O que mudou na igreja hoje?”, questionou.

“Como você pode querer ser encontrado se não sabe que está perdido? Como pode ver se não sabe que é cego? Como pode querer viver se não sabe que está está morto?”, ele acrescentou.

Ele também destacou que o livre arbítrio não nos dá licença “para viver como quisermos”, mas é preciso sermos “imitadores de Cristo”.

“Se não vemos que pecamos contra um Deus santo, não pode haver arrependimento”, destacou. “Quem é esse Todd? Esse Todd foi martelado pelo Senhor. Ele ainda está sendo. É uma martelada e uma poda, e isso é algo bom. Ele me ama. Estamos prestes a entrar em algo bonito e maravilhoso”.

White concluiu: "Temos que fazer isso do jeito certo, nossa base deve ser completamente sólida e não pode haver buracos. Este é o Evangelho”.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições