“Agradeço a Deus pelas portas abertas”, diz diretor do filme cristão “Quando o Sol se Põe”

No catálogo Netflix, filme já alcançou o Top 10 Brasil na estreia como um dos mais vistos pelos assinantes.

Fonte: Guiame, com informações do portal Eu, RioAtualizado: segunda-feira, 27 de julho de 2020 às 12:25
O diretor e roteirista Fábio Faria. (Foto: Reprodução/NDMais)
O diretor e roteirista Fábio Faria. (Foto: Reprodução/NDMais)

Primeiro filme cristão brasileiro a fazer parte do catálogo Netflix, “Quando o Sol se Põe” alcançou o Top 10 Brasil na estreia e continua avançando. O longa é roteirizado e dirigido por Fábio Faria, da Red Filmes, mesmo diretor de “Um lugar para ser feliz” (2006).

“O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta vem sempre dos lábios do Senhor, Ele tem sempre um plano maior para a gente, mesmo quando não conseguimos enxergar quando tudo está acontecendo”, diz Fábio em entrevista ao portal Eu, Rio!

Ao participar, em novembro de 2017, do Festival Internacional de Cinema Cristão e subir ao palco para receber seis estatuetas, incluindo Melhor Direção, Fábio Faria confessou que seu sonho era levar “Quando o Sol se Põe” para as salas de cinema. Mas na época não aconteceu.

“Não existe atalhos para nada na vida. Aconteceu num momento muito especial. Existe um panorama no Brasil onde o isolamento não é apenas social, também é emocional. Todo esse distanciamento tem mexido com muitas pessoas. Nós queríamos lançar no cinema, mas não houve oportunidade, até porque estão todos fechados, Deus preparou uma porta muito maior!”, declarou.

Gravado em Santa Catarina

A película foi toda gravada em Santa Catarina, com as dificuldades habituais de fazer cinema nacional e o ineditismo de estar apostando na evangelização através da sétima arte. Porém, os cristãos acreditam que quando se é fiel, Deus honra.

“Paulo tinha um sonho gigantesco de evangelizar Roma. Quando chegou na cidade, foi preso. Mas foi lá que escreveu suas cartas, que são as mais importantes, ele, na verdade, queria evangelizar Roma e Deus queria que ele evangelizasse o mundo”, comparou.

A música também fez parte da arte cristã. E o filme conta justamente a história de uma banda, composta por jovens evangélicos, que perde seu vocalista próximo à data do festival da faculdade. Para concorrer, os amigos convidam uma aluna popular para se juntar ao grupo.

Fé, romance juvenil e amizade

É um drama que reúne fé, romance juvenil e amizade. O elenco conta com nomes conhecidos da música gospel, como Priscilla Alcântara, Lu Alone, Filipe Lancaster, Lito Atalaia, Gabriel Barreto, Samuel Araújo e Dany Gaice.

“A felicidade que tenho é que Deus está escrevendo mesmo uma história linda. Agradeço a Ele pelas portas abertas. Me sinto como se tivesse um plano menor, uma visão bem pequena do que Deus tem pra mim e Ele mostrasse uma visão gigantesca do que ainda não acredito que está acontecendo”, concluiu o diretor e roteirista.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições