Brasil é representado em reunião de oração em Jerusalém: “Estamos ligados a Israel”

A Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN) está reunindo líderes do mundo todo para a oração em encontro online.

Fonte: Guiame, Luana NovaesAtualizado: terça-feira, 22 de setembro de 2020 às 18:35
A Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações reúne para oração em encontro online. (Foto: Ministério Engel)
A Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações reúne para oração em encontro online. (Foto: Ministério Engel)

Mesmo com o isolamento social em tempos de pandemia, líderes de diversas nações têm se reunido online desde a última sexta-feira (18) para uma convocação de oração, promovida pela Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN).

A Convocação de Jerusalém a Todas as Nações irá promover as reuniões de oração até 2 de outubro, correspondendo ao período entre Rosh Hashaná (Ano Novo judaico) e Yom Kipur (Dia do Perdão).

“Esta é uma ótima oportunidade para cristãos de todo o mundo, que talvez nunca puderam vir a Israel pessoalmente, de participar online”, disse o líder da JHOPAN, Tom Hess. “Esse é o ano do online romper através dos portões até Jerusalém”.

A JHOPAN conta com 120 representantes espalhados pelo mundo. O Brasil é representado pelo pastor Joel Engel, que há 33 anos fundou um ministério de oração 24/7 em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

“Em todos os Estados do Brasil, o Senhor levantou igrejas para orar como nunca antes”, disse Engel durante participação na Convocação de Jerusalém. “O Senhor tem levantado pastores em todo o território nacional para orar conosco na visão 24/7. As orações têm sido intensificadas e o nosso povo tem buscado a Deus de forma prolongada, com grupos que fazem retiros de dez dias, três vezes por mês”.

Engel destacou: “Nós podemos ver a glória de Deus se manifestando em nossa nação e multiplicando as casas de oração no Brasil”.

Conexão Brasil e Israel

A conexão entre Joel Engel e Tom Hess começou em 2018, quando o pastor brasileiro foi a Israel para orar pelo Brasil, por uma direção de Deus. “Deus me disse que seria a última chance do Brasil de romper a estrutura velha que tentava destruir a nação”, disse o pastor ao Guiame.

Em Jerusalém, em sua primeira participação na Convocação, Engel apresentou a situação do Brasil a líderes de diversas nações e Hess levou todos à oração. “Ele reuniu todos os líderes para orar pelo Brasil”, lembra Engel. “Alguns irmãos de outras nações profetizaram que o Brasil seria o primeiro a vencer o demônio do comunismo e que isso seria através da oração 24/7”.

O Ministério Engel ampliou ainda mais o trabalho de intercessão pelo Brasil, unindo forças a outros ministérios. No ano seguinte, em 2019, Engel voltou à Israel e firmou uma aliança de oração com Tom Hess.

“Ligamos o Brasil profeticamente a Israel”, diz o pastor. “Nossa casa de oração, representando o Brasil, passou a estar ligada à oliveira desde o ano passado”.

Joel Engel patrocinou a inscrição de 100 pastores brasileiros para participarem da Convocação. São dias de oração, jejum e arrependimento, contando com preletores como Heidi Baker, Cindy Jacobs, Joshua Aaron, Larry Alberts, John Mulinde, entre outros.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições