Pastores fazem aliança para expandir Casa de Oração 24/7

Joel Engel e Tom Hess estão há mais de 30 anos formando grupos de intercessão e promovendo modelo de oração 24 horas.

fonte: Guiame, com informações do Ministério Engel

Atualizado: Quarta-feira, 17 Outubro de 2018 as 8:54

Pastor Tom Hess (à esquerda) firmou uma aliança com o ap. Joel Engel para que suas Casas de Oração 24/7 trabalhem em conjunto. (Foto: Ministério Engel)
Pastor Tom Hess (à esquerda) firmou uma aliança com o ap. Joel Engel para que suas Casas de Oração 24/7 trabalhem em conjunto. (Foto: Ministério Engel)

No início do último mês de setembro (2018), o apóstolo Joel Engel teve a oportunidade de representar o Brasil na 25ª “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém & o Tour de Atalaias de Israel”, realizado na Terra Santa. O evento organizado pelo pastor Tom Hess reuniu líderes de 150 países do mundo em um clamor pelo Estado de Israel.

Porém, esta viagem de Joel Engel a Jerusalém reservava notícias ainda melhores que o encontro em si para o apóstolo. O pastor gaúcho voltou para Santa Maria com uma forte aliança firmada com o fundador da Casa de Oração de Jerusalém para Todas as Nações (JHOPAN). Agora, a organização internacional de apoio a Israel agora é uma grande parceira da Casa de Oração - Monte da Adoração, fundada pelo ministério de Engel.

A aliança foi firmada durante uma reunião entre os dois pastores em Jerusalém, após Hess ouvir o testemunho de Engel e ficar maravilhado com a história da Casa de Oração - Monte da Adoração, que tem como objetivo ser uma torre de intercessão ininterrupta, onde guerreiros de oração se revezam para manter a constância do clamor.

O testemunho de Joel Engel foi compartilhado com Tom Hess durante um almoço que reuniu todos os líderes presentes no Encontro.

O apóstolo brasileiro teve a oportunidade de falar sobre sua experiência com a oração 24/7 e o pastor Tom ficou impactado com o empenho e os resultados desse projeto de oração desenvolvido por Joel Engel e seu ministério no Brasil desde 1987.

Um dia após o grande almoço com líderes, Tom procurou o apóstolo Joel para formar uma aliança entre as duas casas de oração: Jerusalém para Todas as Nações e Monte da Adoração. Hess – que já havia pedido para que o pastor brasileiro continuasse apoiando Convocação de Todas as Nações em Jerusalém – aproveitou aquela reunião para fazer mais um pedido específico: que uma aliança efetiva fosse firmada entre os dois ministérios.

“Vejo que Deus te deu a mesma visão que a nossa. Você tem um espírito diferente. Dá para sentir que a visão de Deus está impregnada em você”, disse o pastor Tom Hess ao apóstolo Joel Engel.

Hess também aproveitou a ocasião para convidar o pastor Joel Engel para ministrar “Convocação de Todas as Nações em Jerusalém” de 2019.

“Quero convida-lo para vir ministrar em nosso congresso no ano que vem. Deus está nos unindo para orarmos e caminharmos juntos”, acrescentou o pastor americano.

Sentindo-se honrado pelo convite e a aliança proposta, Engel falou ao fundador da JHOPAN sobre seu desejo de enviar intercessores para permanecer em Israel durante um tempo, orando pelo Brasil. Tom Hess prontamente colocou a Casa de Oração 24/7 – localizada no Monte das Oliveiras – à disposição dos intercessores.

“Nossa casa é tua casa, sinta-se à vontade, Deus está nos conectando com Israel”, disse o pastor Tom.

Contextualização

Realizados por Tom Hess há 9 anos, os eventos promovidos pela JHOPAN em Jerusalém costumam atrair milhares de líderes de todo o mundo.

Vivendo em Jerusalém há cerca de 31 anos para desenvolver o ministério de oração 24/7 para um clamor ininterrupto pela paz na Cidade Santa, Tom Hess pretende que a Casa de Oração em Israel consiga fazer alianças com 24 nações que tenham a visão do Tabernáculo de Davi. O apóstolo Joel Engel foi o primeiro a ser convidado, dando início a estas parcerias.

Histórico

Em 1987, Tom Hess se mudou definitivamente para Jerusalém com sua esposa Kate, para estabelecer uma vigília de oração de 24 horas, clamando pela paz na cidade e pelas nações do mundo.

“A Vigília dos Portões de Jerusalém” é uma das ações deste grande projeto, na qual 12 equipes de intercessores oram diariamente, durante duas horas nos 12 portões da cidade.

Mas somente em setembro de 1999, Hess fez a primeira convocação internacional para esta grande vigília. Muitas nações atenderam ao chamado, representadas por líderes de cada uma delas e atualmente, Hess trabalha arduamente para estabelecer vigílias de oração 24 horas em todo o mundo. Durante a última década, várias outras vigílias de oração foram estabelecidas em Israel.

A grande vigília ainda se distribui pelos 12 portões de Jerusalém: Portão Novo, Portão do Monte Samuel, Portão de Damasco, Portão de Betel, Portão dos Leões, Portão Dourado, Portão de Betânia, Portão do Monte Sião, Portão de Belém, Portão Ein Kerem, Portão de Mevasseret e Portão de Jaffa. Representantes de várias nações do mundo permanecem agrupados em cada um destes portões, clamando pela paz na cidade.

A próxima “Convocação de Todas as Nações” organizada pelo pastor Tom Hess já está agendada para realizar-se de 29 de setembro a 13 de outubro de 2019, no Ramat Rachel Hotel, em Jerusalém. Mais informações pode ser adquiridas pelo email email [email protected] e pelo site www.jhopfan.org.

veja também