Ex-usuário de crack abre clínica para viciados: “Só Jesus pode transformar uma vida vazia”

Ex-usuário de maconha e crack, Altair leva a palavra de Deus em uma casa de recuperação no Rio Grande do Norte.

Fonte: Guiame, com informações de G1Atualizado: quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 15:08
Altair diz que sua história nas drogas começou com 10 anos de idade. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Altair diz que sua história nas drogas começou com 10 anos de idade. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

A fé no poder de Deus transformou o funcionário público Altair Araújo de Macedo em um ex-usuário de maconha e crack. Hoje, ele lidera um grupo de apoio no Rio Grande do Norte para pessoas que também querem se libertar do vício em drogas.

Altair revela que sua história nas drogas começou com 10 anos de idade, quando seus pais se separaram. “Fomos morar em Natal, na casa da minha tia, que era nada menos que uma das piores traficantes ali de Cidade Nova”, disse ele em reportagem para o jornal RN TV 1ª Edição, da Globo.

Seguindo o caminho da tia, Altair começou a fumar maconha e se tornou traficante de drogas anos mais tarde. “Eu era conhecido como Altair, o Lampião do Carrasco. Eu gostava de andar com um facão e uma faca de doze, naquela época ninguém tinha um 38. No ano de 1995, vários colegas meus morreram. Depois fui morar ali no bairro da Primavera, e foi quando eu conheci o crack.”

Altair chegou a morar na rua e em casas abandonadas, onde passava dias e noites apenas com um papelão, uma garrafa de água e drogas. Foi em uma dessas casas que ele teve uma overdose por causa do crack. Sua primeira esposa morreu de AVC e os dois filhos se afastaram. “Esse passado acabou com a minha família, que ficou toda desestruturada”, lamenta.

Mudança pela fé

Depois de chegar no fundo do poço, Altair conheceu a igreja e superou o vício através da fé em Cristo. Também na igreja, o ex-dependente químico conheceu a atual esposa, Silvina Paulítia, com quem tem uma filha pequena. “Ela pra mim é muito importante, não só como esposa, mas como companheira e amiga”, afirma.

Hoje, ele lidera uma casa de apoio para dependentes químicos chamada 'Renascer', montada por ele mesmo.


Altair lidera uma casa para dependentes químicos chamada 'Renascer'. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

“Isso aqui é um sonho imenso que Deus realizou e eu não tenho nem como explicar”, Altair afirma. “É muito difícil para nós manter essa porta aberta, precisamos de ajuda das pessoas, mas assim como Deus nos ajuda sempre com um pouquinho daqui, com um pouquinho dacolá, nós vamos mantendo a obra do Senhor aberta”.

Para Franklin, um dos homens que frequentam o grupo, Altair apareceu no momento certo. “Nós sabemos que para sair e nos erguermos nessa vida que estamos levando precisamos de ajuda, porque estávamos realmente fora da sociedade, que olha para nós como lixo”, desabafa.

Diante de seu histórico de vício e superação, Altair se considera um homem abençoado por Deus. “A verdadeira felicidade não está nas drogas, não está no álcool, na prostituição. A verdadeira felicidade está na presença de Deus. Só Jesus pode transformar aquela vida vazia em uma vida alegre e cheia do Espírito Santo”, afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições