Jovem vence Covid-19 após familiares entrarem em oração e jejum por sua vida

Diabética e asmática, Isabele Keit passou 50 dias hospitalizada sendo 26 na UTI.

Fonte: Guiame, com informações do Mídia RondonienseAtualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 18:10
Isabele Keit hospitalizada e no dia de sua alta. (Foto: Reprodução / Mídia Rondoniense)
Isabele Keit hospitalizada e no dia de sua alta. (Foto: Reprodução / Mídia Rondoniense)

A jovem Isabele Keit, 16 anos, recebeu alta depois de passar 26 dias na UTI e 50 dias hospitalizada após contrair Covid-19 em Porto Velho, capital de Rondônia.

Isabele Keit foi revelada na igreja 8 meses antes de entrar em coma, que receberia um milagre.

De acordo com a família, Isabele foi contaminada e após 3 dias de sintomas foi necessário hospitalizar a jovem. Com 60% dos pulmões comprometidos e com o agravamento por ter asma e diabetes, a adolescente foi internada em estado grave.

“Ela estava em casa assistindo televisão quando começou a perceber os fortes sintomas da Covid-19, eu corri para chamar a mãe dela, mas a Isabele dizia a todo tempo que não queria ser entubada”, disse a madrinha Ilze Passos, em entrevista ao Mídia Rondoniense.

Após ser hospitalizada, a equipe médica constatou a gravidade da situação e foi bastante direta com a jovem, chegando a falar para ela as reais chances de sobrevivência.

Isabele então entrou em desespero e implorou para seus pais que não a entubassem. Foi então que o quadro piorou e a jovem entrou em coma poucos dias antes de seu aniversário, quando completou 16 anos ainda desacordada.

A família da Isabele manteve a calma e com muita fé esperavam por notícias boas.

“Eu fiz um Jejum por ela”, disse Ilze passos.

De repente uma ligação surpreendeu a todos, a médica comunicou a família que o pulmão da Isabele estava se limpando sozinho e seu quadro estava melhorando aos poucos. A doutora não sabia dizer o que de fato resultou na melhora da jovem.

“Foi um milagre de Deus, continuem as orações, é Deus”, disse a médica Ana Cláudia, da UTI.

A família de Isabele continuou firme nas orações, mantendo a fé inabalável até o fim, não desistiram nenhum segundo e acreditaram até o final.

“Daqui 3 dias é meu aniversário e eu não quero nada, só quero que o senhor devolva a minha filha para os meus braços”, disse a mãe em oração.

Após vencer o Covid-19, Isabele foi recebida por familiares e amigos que prestaram uma bela e emocionante homenagem com direito a carro de som.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições