Cheia de fé, idosa de 101 anos é curada da Covid-19: “Agradeço a Deus por estar viva”

Dona Tita, de 101 anos, venceu o coronavírus em Jundiaí, no interior de SP. Seus parente também foram contaminados, mas se recuperaram.

Fonte: Guiame, com informações do G1Atualizado: quarta-feira, 22 de julho de 2020 às 13:35
Dona Tita, de 101 anos, foi curada da Covid-19. (Foto: Arquivo pessoal)
Dona Tita, de 101 anos, foi curada da Covid-19. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma idosa de 101 anos entrou para as estatísticas de pacientes curados da Covid-19, surpreendendo toda a família em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Alice Pereira Prado, conhecida como dona Tita, começou a apresentar febre. A família decidiu fazer um exame para pneumonia e o teste confirmou positivo para o coronavírus.

“Ficamos preocupados, mas ao mesmo tempo ela é uma pessoa muito forte. Ela é muito positiva, ela tem uma fé muito grande”, disse a sobrinha de Alice, Silvia Quadros, à TV TEM.

Dona Tita  afirma que sentiu medo com o diagnóstico, mas por ter descoberto na fase final da doença, não chegou a ficar internada. “Medo, mas me sinto feliz”, disse a idosa.

“Agradeço a Deus por estar viva e pela minha família, que cuidou muito bem”, dona Tita acrescentou.

A família ficou surpresa com a reação da idosa. “Ficamos impressionados com essa força dela. Ela é muito querida, muito lúcida”, disse a sobrinha.

No total, 10 pessoas, entre parentes e cuidados da idosa, foram contaminados pelo coronavírus, mas já estão recuperados. Atualmente, a dona Tita mora com a filha de 76 anos. 

Depois de superarem a doença, os parentes esperam realizar uma festa de aniversário de 102 anos para dona Tita em setembro.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições